GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher fecha parceria com Aesga para o Arquitetando Vidas

Mulher

Secretaria da Mulher fecha parceria com Aesga para o Arquitetando Vidas

Projeto oferece cursos para assistidas da Secmul por DANIELA BATISTA fotos cedidas pela Secretaria da Mulher 21 de maio de 2018 O projeto Arquitetando Vidas surgiu em 2015, com a realização de oficinas para assistidas pela Secretaria da Mulher. Em...

Publicado em

Projeto oferece cursos para assistidas da Secmul

por DANIELA BATISTA
fotos cedidas pela Secretaria da Mulher
21 de maio de 2018

O projeto Arquitetando Vidas surgiu em 2015, com a realização de oficinas para assistidas pela Secretaria da Mulher. Em 2017, a ação passou a ter o objetivo de promover um empoderamento financeiro e qualificação profissional para essas mulheres. A partir de junho deste ano, o projeto será expandido por meio de uma parceria com a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), para que os alunos e professores da instituição de ensino possam ministrar cursos do projeto.

Serão oito cursos ofertados durante o ano, com aproximadamente 30 vagas para cada oficina. As temáticas desenvolvidas serão empreendedorismo, formulação de currículo, marketing pessoal, qualidade no atendimento, entrevista, rotinas administrativas e outros assuntos.

Além da parceria com a Aesga, a Secretaria da Mulher também irá contar com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, como explica a secretária da Mulher, Walkíria Alves. “Além de promovermos os cursos para as mulheres atendidas pela secretaria, também vamos acolher jovens que se interessarem pela formação, por meio do apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Esse apoio vem como uma forma de prevenção. Quanto mais a mulher estuda e se capacita para o mercado de trabalho, mais ela tem chances de sair do ciclo de violência”, finalizou.

Redimensionar Fonte
Contraste