GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher entrega certificados de oficina de adereços

Mulher

Secretaria da Mulher entrega certificados de oficina de adereços

A ação, oferecida gratuitamente, associou didáticas voltadas aos direitos das mulheres A oficina de confecção de colares, chaveiros e outros adereços para cabelos infantis, realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, na comunidade Liberdade, foi encerrada na tarde...

A ação, oferecida gratuitamente, associou didáticas voltadas aos direitos das mulheres

A oficina de confecção de colares, chaveiros e outros adereços para cabelos infantis, realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, na comunidade Liberdade, foi encerrada na tarde de hoje (30), com a entrega dos certificados às 20 participantes do curso. O momento foi realizado na sede da Secretaria da Mulher. A temática geral da oficina priorizou as ações voltadas à garantia aos direitos das mulheres e à cidadania, aliadas à capacitação profissional. A capacitação, oferecida gratuitamente, teve a coordenação do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher.

Além dessa iniciativa, que faz parte do projeto “Arquitetando Vidas”, a Secretaria da Mulher irá realizar, durante todo o ano, outras oficinas gratuitas para a qualificação das mulheres de Garanhuns. Dentre elas, estão as oficinas de decoração em paredes com textura, adesivação e pintura, curso de designer e beleza facial, customização de roupas e acessórios, pintura vazada em tecidos, pintura em tecidos, marketing pessoal para o mercado de trabalho e técnica de escritório. Essas capacitações auxiliam as mulheres a obterem independência financeira e a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho.

A secretária da Mulher, Eliane Vilar, afirma que qualificar as mulheres irá promover nelas uma autonomia pessoal e profissional. “Essa iniciativa visa a autonomia de escolhas, de liberdade e sua independência financeira, bem como, resgatar a autoestima, fazendo com que elas percebam que podem mudar de vida”, afirma. A oficina de criação de colares, que foi o marco inicial do projeto “Arquitetando Vidas”, estimulou as mulheres despertando a criatividade de cada uma delas na confecção de colares e adereços de cabelo.
Secretaria da Mulher entrega certificados de oficina de adereços2


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Rita Rocha
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste