GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher de Garanhuns se reúne com representantes da Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco

Mulher

Secretaria da Mulher de Garanhuns se reúne com representantes da Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco

Momento serviu para discutir a possibilidade da criação de um comitê em Garanhuns A Secretaria da Mulher de Garanhuns recebeu, na semana passada, a visita de representantes da Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco. Na ocasião, foi discutida a possibilidade...

Publicado em

Momento serviu para discutir a possibilidade da criação de um comitê em Garanhuns

A Secretaria da Mulher de Garanhuns recebeu, na semana passada, a visita de representantes da Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco. Na ocasião, foi discutida a possibilidade da criação do Comitê das Mulheres Negras de Garanhuns, para fortalecer o protagonismo dessas mulheres na cidade, frente ao racismo e outras questões constantes nas relações sociais.

Com data ainda a definir, será realizado o lançamento oficial do comitê municipal, que contará com representação estadual e com as mulheres negras da cidade. “No Brasil, temos 49 milhões de mulheres negras e, muitas delas, vivem a face mais cruel da violência, aliada ao racismo e ao sexismo. Sendo a base para o desenvolvimento econômico e político do Brasil, estão, ainda, na invisibilidade da história, enfrentando a negação da existência, reivindicando a inclusão e percebendo que a exclusão ganha a cada dia novas formas”, enfatiza a secretária da Mulher, Eliane Simões.

Eliane também falou da importância desse tipo de ação em Garanhuns. “Em uma cidade com tantos sítios quilombolas, abrir espaços de discussões com a sociedade sobre essas questões, é função do poder público e dever dos agentes que fomentam políticas públicas no nosso município”, ressalta a titular da pasta.

Marcha das Mulheres Negras – A estrutura da desigualdade de raça e de gênero se mantém por meio da concentração de poder racial. A Marcha das Mulheres Negras tem o intuito de denunciar a ação sistemática dessas práticas que afasta até mesmo a cultura, os saberes e a continuidade do legado ancestral.


Texto: Samara Pontes [Com informações da Secretaria da Mulher de Garanhuns]
Foto: Secretaria da Mulher
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste