GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher de Garanhuns promove encontro com Polícia Militar

Mulher

Secretaria da Mulher de Garanhuns promove encontro com Polícia Militar

Momento teve o intuito de aproximar os policiais e a Secretaria no entendimento das questões que envolvem as práticas de violência contra a mulher Por SAMARA PONTES A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns realizou, na manhã de hoje (25),...

Publicado em

Momento teve o intuito de aproximar os policiais e a Secretaria no entendimento das questões que envolvem as práticas de violência contra a mulher

Por SAMARA PONTES

A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns realizou, na manhã de hoje (25), um aulão para os policiais militares da corporação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). O momento teve o intuito de sensibilizar os policiais no atendimento à mulher em situação de violência, já que os mesmos são, na maioria das vezes, os primeiros a terem contato com as vítimas.

Na ocasião, os profissionais contaram com slides explanando as diversas causas e efeitos da violência, além dos demonstrativos com diversas estatísticas sobre os casos registrados. A equipe da Secretaria da Mulher também apresentou como é importante haver o desempenho policial no processo de acolhimento e prevenção de futuros atos violentos.

Para a secretária da Mulher, Eliane Simões, o ato ressalta a importância do momento para o fortalecimento da parceria entre a Secmul e a PM. “Hoje podemos dizer que a integração entre os policiais e a Secretaria de Garanhuns é um sucesso. Juntos, já conquistamos mecanismos de coação aos atos violentos contra a mulher em nosso município como o WhatsApp Mulher e a Patrulha Cidadã, ações estas que já fazem parte da rotina de trabalho dos policiais de nossa cidade e que hoje se estende para toda região”, destacou.

O aulão também contou com a presença de Maria Lúcia Aquino e Michele Couto, representando, respectivamente, a Coordenadoria da Mulher Regional e Diretoria de Enfrentamento à Violência de Gênero da Secmul de Pernambuco. As profissionais também deram sua contribuição ao momento, ressaltando a importância da aproximação do trabalho da Polícia com toda a Rede de Enfrentamento.

IMG_0294 IMG_0304 IMG_0301 IMG_0300


Fotos: Samara Pontes – Secom/PMG
Data: 25/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste