Secretaria da Mulher de Garanhuns promove encontro com Polícia Militar

publicado: 25/02/2016 18h28,
última modificação: 25/02/2016 18h28

Momento teve o intuito de aproximar os policiais e a Secretaria no entendimento das questões que envolvem as práticas de violência contra a mulher

Por SAMARA PONTES

A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns realizou, na manhã de hoje (25), um aulão para os policiais militares da corporação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). O momento teve o intuito de sensibilizar os policiais no atendimento à mulher em situação de violência, já que os mesmos são, na maioria das vezes, os primeiros a terem contato com as vítimas.

Na ocasião, os profissionais contaram com slides explanando as diversas causas e efeitos da violência, além dos demonstrativos com diversas estatísticas sobre os casos registrados. A equipe da Secretaria da Mulher também apresentou como é importante haver o desempenho policial no processo de acolhimento e prevenção de futuros atos violentos.

Para a secretária da Mulher, Eliane Simões, o ato ressalta a importância do momento para o fortalecimento da parceria entre a Secmul e a PM. “Hoje podemos dizer que a integração entre os policiais e a Secretaria de Garanhuns é um sucesso. Juntos, já conquistamos mecanismos de coação aos atos violentos contra a mulher em nosso município como o WhatsApp Mulher e a Patrulha Cidadã, ações estas que já fazem parte da rotina de trabalho dos policiais de nossa cidade e que hoje se estende para toda região”, destacou.

O aulão também contou com a presença de Maria Lúcia Aquino e Michele Couto, representando, respectivamente, a Coordenadoria da Mulher Regional e Diretoria de Enfrentamento à Violência de Gênero da Secmul de Pernambuco. As profissionais também deram sua contribuição ao momento, ressaltando a importância da aproximação do trabalho da Polícia com toda a Rede de Enfrentamento.

IMG_0294 IMG_0304 IMG_0301 IMG_0300


Fotos: Samara Pontes – Secom/PMG
Data: 25/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109