Secretaria da Mulher de Garanhuns participa de solenidade de homenagem à Mulher no Palácio do Campo das Princesas

publicado: 11/03/2015 16h25,
última modificação: 11/03/2015 16h25

O momento foi de discussão de políticas públicas para as mulheres

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na última segunda-feira(09), foi realizado um encontro, à convite do governador do Estado, Paulo Câmara, entre os Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres de Pernambuco. O momento realizado no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, contou com a participação da Secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, e a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy.

No encontro, foram discutidas as políticas públicas para as mulheres de Pernambuco, com o intuito de promover a igualdade entre sexos. Eliane Vilar fala sobre o momento. “Contar com o compromisso do governador, reafirmando a vontade política de fortalecer os Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres, incluindo no desenvolvimento de Pernambuco a promoção, reparação e desenvolvimento dos setores tradicionalmente excluídos, é de fundamental importância para que possamos avançar na busca pela transformação social”, afirma.

Na ocasião, foi anunciado pelo governador, que 5% do Fundo Estadual dos Municípios (FEM) será destinado às políticas públicas para as mulheres. Foi anunciado, também, o edital do Prêmio Naide Teodósio, em comemoração aos seus 100 anos. Ainda durante a cerimônia, foi apresentada a retificação da certidão de óbito de uma mulher que foi assassinada durante a ditadura e em sua certidão de óbito constava suicídio.
IMG-20150310-WA0005


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Fotos: Cedidas pela Secretaria da Mulher de Garanhuns
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)