GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher de Garanhuns participa de solenidade de homenagem à Mulher no Palácio do Campo das Princesas

Mulher

Secretaria da Mulher de Garanhuns participa de solenidade de homenagem à Mulher no Palácio do Campo das Princesas

O momento foi de discussão de políticas públicas para as mulheres Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na última segunda-feira(09), foi realizado um encontro, à convite do governador do Estado, Paulo Câmara, entre os Organismos de Políticas Públicas...

Publicado em

O momento foi de discussão de políticas públicas para as mulheres

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na última segunda-feira(09), foi realizado um encontro, à convite do governador do Estado, Paulo Câmara, entre os Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres de Pernambuco. O momento realizado no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, contou com a participação da Secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, e a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy.

No encontro, foram discutidas as políticas públicas para as mulheres de Pernambuco, com o intuito de promover a igualdade entre sexos. Eliane Vilar fala sobre o momento. “Contar com o compromisso do governador, reafirmando a vontade política de fortalecer os Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres, incluindo no desenvolvimento de Pernambuco a promoção, reparação e desenvolvimento dos setores tradicionalmente excluídos, é de fundamental importância para que possamos avançar na busca pela transformação social”, afirma.

Na ocasião, foi anunciado pelo governador, que 5% do Fundo Estadual dos Municípios (FEM) será destinado às políticas públicas para as mulheres. Foi anunciado, também, o edital do Prêmio Naide Teodósio, em comemoração aos seus 100 anos. Ainda durante a cerimônia, foi apresentada a retificação da certidão de óbito de uma mulher que foi assassinada durante a ditadura e em sua certidão de óbito constava suicídio.
IMG-20150310-WA0005


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Fotos: Cedidas pela Secretaria da Mulher de Garanhuns
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste