GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher de Garanhuns participa de reunião de articulação entre Secretaria da Mulher do Estado com o Hospital Regional Dom Moura

Mulher

Secretaria da Mulher de Garanhuns participa de reunião de articulação entre Secretaria da Mulher do Estado com o Hospital Regional Dom Moura

Momento discutiu articulações para que o serviço de abrigamento do estado para mulheres vítimas de violência possa ser acionado em Garanhuns Por DANIELA BATISTA A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns esteve presente durante a reunião da Secretaria da Mulher...

Momento discutiu articulações para que o serviço de abrigamento do estado
para mulheres vítimas de violência possa ser acionado em Garanhuns

Por DANIELA BATISTA

A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns esteve presente durante a reunião da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco com os representantes do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) em Garanhuns, realizada ontem (30).

A reunião teve o intuito de estudar a necessidade de acionamento do serviço de abrigamento do estado para a mulher que é vítima de violência doméstica que chega aos hospitais correndo risco de morte. Foram discutidos mecanismos de comunicação e procedimentos para que esse serviço possa ser acionado na cidade de Garanhuns, no Hospital Regional Dom Moura.

O processo para que o Hospital Regional Dom Moura possa se tornar o hospital referência em atendimento à mulher vítima de violência sexual e doméstica também foi discutido. A Secmul já possui uma parceria com o HRDM, que possibilita às mulheres vítimas de violência sexual de terem um atendimento diferenciado. Essa parceria facilitará o processo que tornará o hospital referência nesse contexto.

“Essa articulação da Secretaria da Mulher de Pernambuco com o HRDM significa uma ampliação importante no atendimento às mulheres do município. A Secmul Garanhuns tem alcançado seus objetivos no que se refere ao enfrentamento, acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência”, explica Walkiria Alves, representante da Secretaria da Mulher de Garanhuns.


Fotos: Divulgação
Data:01/02/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste