Secretaria da Juventude realizará palestra “Drogas nem pensar” no Caic na próxima sexta-feira (06)

publicado: 04/11/2015 15h24,
última modificação: 04/11/2015 15h28

Ação é voltada para os pais dos alunos que lá estudam

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Juventude realizará na próxima sexta-feira (06), a partir das 8:30, na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, uma palestra informativa e educativa, voltada para a sociedade juvenil em geral, sobre a prevenção ao uso de drogas e os riscos que dela decorrem com seu uso. A ação já vem sendo realizada desde o início do ano em outras escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os pais e a comunidade escolar do município quanto aos riscos e perigos causados pelo uso dos entorpecentes. Ao longo dos anos o país sofreu um grande aumento do consumo de drogas, o que vem tornando a problemática ainda mais complexa, o projeto que se denomina “Drogas nem Pensar”, vem introduzir a temática de educação para valores, mostrando meios de evitar o consumo.

O secretário da Juventude, Pedro Passos, demonstra sua preocupação diante da iniciativa: “Nossa juventude vem passando por momentos difíceis por conta do acesso tão facilitado a esses entorpecentes. É necessário que conscientizemos a sociedade para ficar em alerta com esse problema”, finaliza o gestor.

Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes