publicado: 24/04/2015 16h39,
última modificação: 24/04/2015 16h39

Com o tema “Drogas nem Pensar”, ação alerta sobre os riscos no uso de entorpecentes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, realizou ontem (23), pela manhã e à tarde, na Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, uma série de palestras educativas e informativas sobre os diversos problemas que o uso de drogas causam na sociedade, nas famílias e no trabalho. A ação faz parte de um ciclo de palestras que vai passar por outras escolas da Rede Municipal de Ensino, até o dia 07 de julho.

Com o objetivo de sensibilizar e alertar sobre os riscos e perigos causados pelo uso dos entorpecentes, o projeto que se denomina “Drogas nem Pensar”, envolve alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental e seus familiares. Ainda na Escola Miguel Arraes, outras turmas serão contempladas na última terça-feira (28).

“Atualmente estamos vivendo um momento difícil na nossa juventude por causa do acesso muito fácil a alguns tipos de drogas. O trabalho da Secretaria é justamente o de mostrar todos os problemas que esse mundo traz, tanto para os jovens, como para as famílias, levando conhecimento e reflexão para os mesmos e trabalhando o rompimento dessa cultura de consumo”, enfatizou o secretário da Juventude, Pedro Passos.
Secretaria da Juventude realiza série de palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino2

Texto: Samara Pontes
Fotos: Secretaria da Juventude
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)