SecMulher participa dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Ações em prol da campanha são realizadas na cidade desde o dia 20 de novembro e seguem até 10 de dezembro […]

Leia mais…

publicado: 05/12/2023 13h10,
última modificação: 05/12/2023 13h10

A Secretaria da Mulher de Garanhuns participa dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Ações no município tiveram início no dia 20 de novembro e seguem até o dia 10 de dezembro. Ações educativas, panfletagens, rodas de conversa e “Maria da Penha vai à Escola” fazem parte da programação.

Na última sexta-feira (01), a SecMulher apresentou a Roda de Conversa “Nuances da violência doméstica”, com as assistidas da Secretaria, a Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e Patrulha Maria da Penha. “Estamos sempre em alerta e participando das campanhas mais importantes no combate a essa violência tão cruel. Poder público e sociedade devem caminhar juntos nesta missão”, reforçou a secretária Betânia Monteiro.

Sobre a campanha – No Brasil, a campanha tem início no Dia da Consciência Negra, em 20/11, pois considera a maior vulnerabilidade da mulher negra. A iniciativa busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

Fotos: Sérgio Neves