Saudades do FIG, o maior evento multicultural da América Latina

publicado: 16/07/2021 22h27,
última modificação: 16/07/2021 22h27

O Festival de Inverno de Garanhuns é parte da gente, é nossa vida, nossa história. É nosso ponto de encontro, partilha, aprendizado e felicidade, onde as várias linguagens culturais e gente de todo jeito transformam nosso olhar para o mundo. A vida é arte!

O FIG é o maior Festival Multicultural da América Latina, um orgulho de Garanhuns e de Pernambuco!

Mais um ano sem esta grande manifestação cultural nos dá a sensação de vazio, que na verdade é uma enorme saudade. Dá até mote para os poetas cantarem boas canções, com uma taça de vinho ou chocolate quente!

Infelizmente a pandemia impediu a realização novamente este ano, pois o momento é de cuidar da saúde da nossa gente, e estamos nesta luta, junto com um monte de grandes profissionais que estão em campo, nos hospitais, postos de saúde e pontos de vacinação. Estamos avançando e, se Deus quiser, ano que vem a gente se encontra com o nosso (ma-ra-vi-lho-so) Festival de Inverno, que estaria começando hoje, quinta-feira (15), e a gente tá como? Só saudade e expectativa. Vamos viver e relembrar o Festival na memória e no coração.

Por falar em expectativa, imaginamos como estão todos aguardando a 30ª edição, pois é, nós também, doidinhos para realizar um evento inesquecível que marque esta trajetória do evento que mudou a história de Garanhuns!

FIG, nós te amamos! Esta mensagem é só para dizer que estamos aqui, cuidando de todos, para ano que vem a gente possa se encontrar para festejar a cultura e seu 30º aniversário.

Fotos: Hilton Marques

Arte: Lucas Monteiro