GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Samu Garanhuns celebra cinco anos de implantação

Notícias

Samu Garanhuns celebra cinco anos de implantação

Comemoração foi realizada nesta quinta-feira (07), no Centro Administrativo II texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria Municipal de Saúde 07 de junho de 2018 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou recentemente cinco anos...

Publicado em

Comemoração foi realizada nesta quinta-feira (07), no Centro Administrativo II

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
07 de junho de 2018

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou recentemente cinco anos de atividades em Garanhuns. Em comemoração à data, uma solenidade foi realizada nesta quinta-feira (07), na sede do órgão, localizada no Centro Administrativo II. Além dos profissionais do serviço, o momento contou com a participação do deputado estadual, Álvaro Porto; do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente e do vereador, Ary Souto. Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes; o secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Mewtton Araújo; a coordenadora do Samu Garanhuns, Michely Cavalcanti e outros convidados.

Na ocasião, os profissionais discutiram um pouco sobre o seu trabalho junto à sociedade e a responsabilidade dessa atuação. Também foram entregues os certificados de participação no curso de Suporte Básico de Vida (SBV), realizado em abril. A secretária de Saúde, Nilva Mendes, aproveitou a ocasião para parabenizar os profissionais. “Fui uma das pessoas que lutou pela implantação do Samu aqui há cinco anos atrás, e hoje trabalhando junto dessa equipe, deposito toda minha confiança nesse serviço que é essencial para população de Garanhuns e região”. Após a fala da titular da pasta, um coffe break foi servido aos participantes.

A coordenadora do Samu em Garanhuns falou sobre o serviço oferecido no município e sobre a importância do mesmo. “Buscamos a cada dia nos aperfeiçoar para proporcionar o socorro dos pacientes, contribuindo sempre para salvar vidas. Nossa equipe segue fortalecida e unida nesse propósito”, afirmou Michely Cavalcanti.

Parte da equipe técnica do serviço esteve presente, participando também de um momento religioso com o padre José Emerson Alves. Atualmente, o Samu Garanhuns é formado por 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e auxiliares de serviços gerais. Estes profissionais realizam atendimento de urgência e emergência, por meio de dois veículos: a Unidade de Suporte Avançado (USA), a Unidade de Suporte Básico (USB).

Redimensionar Fonte
Contraste