publicado: 26/08/2015 14h01,
última modificação: 26/08/2015 14h01

Evento já tem data definida. Será realizado de 15 a 18 de outubro no Pau Pombo e no Sesc

Teve início hoje (26) a Formação Continuada do II Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig). A ação é destinada aos professores de Salas de Leitura. O projeto pretende implementar o Sistema de Classificação por Cores em bibliotecas e salas de leitura vinculadas à Secretaria de Educação e Esportes (Seduce). A formação segue até amanhã (27) e contempla bibliotecas e escolas da sede e do campo.

Para esse processo inicial, estão participando profissionais das escolas municipais: Governador Miguel Arraes de Alencar, Jaime Luna, José Ferreira Sobrinho, Maria Aurineide Martins Acioli, Caic, Silvino Almeida de Oliveira, General Sampaio, São Camilo, Instituto Bíblico do Norte, José Brasileiro Vila Nova, Padre Dehon, Monsenhor Callou, Mário Matos, Padre Agobar Valença, Professora Gabriela Mistral, Professor Letácio Brito, Salomão Rodrigues Vilela, São Francisco de Assis, Virgília Garcia Bessa, além das bibliotecas Industria do Conhecimento, Ler é Preciso, Luiz Brasil, Serviço Social do Comércio (Sesc), Seduce e a Gerência Regional de Educação.

FILIG 2015 – Com o tema: “Poesia, rima e prosa da fantasia”, o Festival acontecerá de 15 a 18 de outubro, no Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo) e no Sesc Garanhuns, com oficinas, palestras, mesas redondas, bate-papo com autores nacionais e internacionais, contação e mediação de histórias, apresentações artísticas e culturais e muito mais. Antes e após o evento, diversas ações serão realizadas na cidade. O Filig é uma realização da Proa Cultural, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e o Sesc da cidade.

Salas de Leitura são preparadas para o II Festival Internacional de Literatura Infantil 2

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)