Sala de Atendimento Educacional Especializado é inaugurada em escola municipal

publicado: 23/08/2018 20h50,
última modificação: 23/08/2018 20h50

A Rede Municipal de Ensino conta com 11 espaços pedagógicos destinados ao atendimento de pessoas com deficiência

23 de agosto de 2018

Com o intuito de promover uma maior inclusão de pessoas com deficiência o ambiente escolar, a Secretaria de Educação de Garanhuns inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a Sala de Recursos Multifuncional para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) dos alunos da Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão e seu entorno. O espaço é destinado ao atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, ofertando um serviço pedagógico para uma inclusão com qualidade e estimulando o desenvolvimento de suas habilidades.

Segundo a gestora da escola, Mylena Fernanda, a sala irá atender alunos com todas as deficiências. “A sala de recursos trabalha numa ação conjunta com a sala de aula regular. Ela vai poder proporcionar aos alunos um maior desenvolvimento na hora da aula. As atividades serão promovidas no contra-turno e poderão ser acompanhadas pelos pais”, explicou.

A diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, afirmou que a Rede Municipal conta com 11 espaços, sete foram estruturados com recursos do Ministério da Educação e quatro, com recursos próprios. “A implantação de sala de recursos multifuncional é uma política pública que oferece um serviço da educação especial que identifica e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, além de eliminar barreiras para a plena participação dos alunos dos alunos considerando suas especificidades.”, ressaltou.

Aldenira Silva é mãe do pequeno Pedro, de 6 anos de idade, e prestigiou a inauguração de mais uma sala. “Meu filho gosta de aprender. É uma luta muito grande para garantir os direitos dele e essa sala é muito importante para que todas as crianças que têm suas limitações possam se concentrar na hora de aprender”, comentou.

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Educação
Fotos: Ayane Melo — (Seduc/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109