Ruas do Vale do Mundaú recebem pavimentação e drenagem

última modificação: 09/02/2017 10h11

Secretaria de Obras e Serviços Públicos fiscaliza a execução dos trabalhos

por CLOVES TEODORICO

Dando continuidade ao cronograma de melhorias na infraestrutura dos bairros da cidade, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está em fase final de execução dos serviços de pavimentação e drenagem de águas servidas (esgoto), incluindo sinalização de trânsito, de seis ruas da comunidade Vale do Mundaú, no bairro Aloísio Pinto.

Nas vias – Constância Félix Duarte, Edmiro Ferreira Cavalcante, Arnaldo Teixeira Vilela, Manoel Aquino Vasconcelos, João Gonçalves da Silva e Ubirajara Alves –, também estão sendo implantados meio-fio e linha d’água. “Essa etapa final é de grande importância, pois em período de chuvas intensas, por exemplo, a estrutura ajuda a ter uma drenagem mais rápida, evitando infiltrações e outras danificações na rua”, explica o engenheiro responsável pela fiscalização das obras, Filipe Delfino.

A cabelereira Gilvânia Tenório Silva, 38 anos de idade, mora em uma das ruas contempladas. Segundo ela, antes das obras, a via era repleta de buracos, o que dificultava a locomoção. “A dificuldade era muito grande, quando não tinha poeira, era a lama que atrapalhava. Agora está outra realidade, uma rua digna, vai melhorar a qualidade de vida aqui”, comenta a garanhuense.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, calçadas e rampas de acessibilidade serão construídas – em cumprimento às recomendações de projeto do Ministério das Cidades. A previsão é que as seis ruas do Vale do Mundaú sejam entregues à população, por completo, no início do segundo semestre deste ano.

Obras Vale do  Mundau - Cloves Teodorico - 08_02_17 (22)

Fotos: Cloves Teodorico e Eduarda Vasconcelos – Secom/PMG
Data: 08/02/2017