GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Rodas de diálogo sobre combate à violência contra a mulher são intensificadas em Garanhuns

Mulher

Rodas de diálogo sobre combate à violência contra a mulher são intensificadas em Garanhuns

As ações visam o fortalecimento da mulher na sociedade O mês de março em Garanhuns será marcado pela intensificação de ações promovidas pela Secretaria Municipal da Mulher. Durante essa semana, uma série de rodas de diálogo tem sido realizada com...

Publicado em

As ações visam o fortalecimento da mulher na sociedade

O mês de março em Garanhuns será marcado pela intensificação de ações promovidas pela Secretaria Municipal da Mulher. Durante essa semana, uma série de rodas de diálogo tem sido realizada com a temática “Conhecendo a Rede de Enfrentamento à Violência contra a mulher”. Além de buscar o combate à violência contra a mulher, as rodas de diálogo visam, também, levar ao conhecimento das mulheres, o conjunto de articulações realizado pela Secretaria, promovendo o acolhimento, prevenção e reparação das vítimas de violência doméstica e familiar.

Amanhã (11), às 7h30, o sítio Sapo e sítio Mochila serão beneficiados com a realização de uma roda de diálogo para os moradores. Às 9h, a ação acontece no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). O momento, que abordará questões sobre os direitos das mulheres, será direcionado às mulheres atendidas pela unidade e aos profissionais da mesma. A partir das 15h30, a roda de conversa segue com as mulheres da terceira idade do Serviço Social do Comércio (Sesc). O momento, realizado em parceria com a Delegacia da Mulher (Deam) e o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e o Idoso de Garanhuns (Neviga), contará com a palestra da delegada da mulher de Garanhuns, Débora Bandeira. Na quinta-feira (12), a roda de diálogo acontece no sítio Borges e sítio Cágado, a partir das 7h30.

A Secretaria da Mulher de Garanhuns articula, apoia e desenvolve políticas públicas para as mulheres, promovendo a melhoria de vida das mesmas. “Cabe a nós institucionalizar essas políticas através da construção de um programa operativo, com o fortalecimento sociopolítico, o que só acontece através da reflexão de nossas práticas culturais. As rodas de diálogo buscam essa reflexão”, pontua a secretária da Mulher, Eliane Vilar. As rodas de diálogo buscam instigar a reflexão sobre o combate à violência doméstica contra a mulher, por meio da promoção da igualdade de gênero, nos diversos segmentos da sociedade, integrando ações que possam ajudá-las a romper o ciclo de violência.


Texto: Ruthe Santana
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste