Rodas de diálogo sobre combate à violência contra a mulher são intensificadas em Garanhuns

publicado: 10/03/2015 18h49,
última modificação: 10/03/2015 18h49

As ações visam o fortalecimento da mulher na sociedade

O mês de março em Garanhuns será marcado pela intensificação de ações promovidas pela Secretaria Municipal da Mulher. Durante essa semana, uma série de rodas de diálogo tem sido realizada com a temática “Conhecendo a Rede de Enfrentamento à Violência contra a mulher”. Além de buscar o combate à violência contra a mulher, as rodas de diálogo visam, também, levar ao conhecimento das mulheres, o conjunto de articulações realizado pela Secretaria, promovendo o acolhimento, prevenção e reparação das vítimas de violência doméstica e familiar.

Amanhã (11), às 7h30, o sítio Sapo e sítio Mochila serão beneficiados com a realização de uma roda de diálogo para os moradores. Às 9h, a ação acontece no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). O momento, que abordará questões sobre os direitos das mulheres, será direcionado às mulheres atendidas pela unidade e aos profissionais da mesma. A partir das 15h30, a roda de conversa segue com as mulheres da terceira idade do Serviço Social do Comércio (Sesc). O momento, realizado em parceria com a Delegacia da Mulher (Deam) e o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e o Idoso de Garanhuns (Neviga), contará com a palestra da delegada da mulher de Garanhuns, Débora Bandeira. Na quinta-feira (12), a roda de diálogo acontece no sítio Borges e sítio Cágado, a partir das 7h30.

A Secretaria da Mulher de Garanhuns articula, apoia e desenvolve políticas públicas para as mulheres, promovendo a melhoria de vida das mesmas. “Cabe a nós institucionalizar essas políticas através da construção de um programa operativo, com o fortalecimento sociopolítico, o que só acontece através da reflexão de nossas práticas culturais. As rodas de diálogo buscam essa reflexão”, pontua a secretária da Mulher, Eliane Vilar. As rodas de diálogo buscam instigar a reflexão sobre o combate à violência doméstica contra a mulher, por meio da promoção da igualdade de gênero, nos diversos segmentos da sociedade, integrando ações que possam ajudá-las a romper o ciclo de violência.

Texto: Ruthe Santana
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)