Roda de Sanfona: Mestre Dominguinhos é homenageado no palco da Cultura Popular

publicado: 23/07/2015 23h50,
última modificação: 24/07/2015 00h02

Sanfoneiros da região fizeram parte da homenagem

O polo dedicado à cultura popular, localizado no centro da cidade, foi palco de uma bela homenagem realizada por sanfoneiros da região aos dois anos da morte do garanhuense José Domingos de Moraes, o Mestre Dominguinhos, falecido no dia 23 de julho de 2013. O Palco de Cultura Popular, que é um dos polos de maior visitação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ficou lotado para assistir a homenagem que encantou o público com canções famosas do Mestre como; Xodó, Sanfona Sentida, entre outras.

Para o sanfoneiro e seguidor de Dominguinhos Mateus Cordeiro, é uma grande honra participar dessa homenagem. “É muito gratificante dar continuidade à obra que o Mestre Dominguinhos  nos deixou e não deixar que essa cultura morra”, disse.

A secretária de Cultura do município, Cirlene Leite, falou, também, sobre a importância de manter viva a obra e a memória do Mestre Dominguinhos. “Não poderíamos deixar passar em branco esse momento em que relembramos um pouco da obra de Dominguinhos e de tudo que ele representou para Garanhuns. Nós, que lutamos tanto para realizar o último desejo dele  que era de ser enterrado em Garanhuns, sempre iremos reverenciar esse ídolo da música brasileira, o nosso querido Dominguinhos. Hoje, é um dia em que a gente lembra dele de uma forma mais triste, por que é dia em que completam dois anos do seu falecimento. Mas, a gente precisa estar sempre lembrando desse grande homem e ídolo que foi Dominguinhos,  principalmente em Garanhuns, a sua cidade natal e a cidade que ele tanto amava”, destacou.

A programação contou, ainda, com a apresentação da Tribo Indígena Tabajaras de Camaragibe, Bloco Cavalo Marinho, Bloco Carnavalesco Lírico Com Você no Coração, Campeão do grupo especial do Carnaval de Recife de 2015, Coco de Mulheres e Mestre Galo Preto.

Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos é homenageado no palco da Cultura Popular

Texto: Thayna Chaves
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Renand Zovka