GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Roda de Sanfona: Mestre Dominguinhos é homenageado no palco da Cultura Popular

Turismo e Cultura

Roda de Sanfona: Mestre Dominguinhos é homenageado no palco da Cultura Popular

Sanfoneiros da região fizeram parte da homenagem O polo dedicado à cultura popular, localizado no centro da cidade, foi palco de uma bela homenagem realizada por sanfoneiros da região aos dois anos da morte do garanhuense José Domingos de Moraes,...

Publicado em

Sanfoneiros da região fizeram parte da homenagem

O polo dedicado à cultura popular, localizado no centro da cidade, foi palco de uma bela homenagem realizada por sanfoneiros da região aos dois anos da morte do garanhuense José Domingos de Moraes, o Mestre Dominguinhos, falecido no dia 23 de julho de 2013. O Palco de Cultura Popular, que é um dos polos de maior visitação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ficou lotado para assistir a homenagem que encantou o público com canções famosas do Mestre como; Xodó, Sanfona Sentida, entre outras.

Para o sanfoneiro e seguidor de Dominguinhos Mateus Cordeiro, é uma grande honra participar dessa homenagem. “É muito gratificante dar continuidade à obra que o Mestre Dominguinhos  nos deixou e não deixar que essa cultura morra”, disse.

A secretária de Cultura do município, Cirlene Leite, falou, também, sobre a importância de manter viva a obra e a memória do Mestre Dominguinhos. “Não poderíamos deixar passar em branco esse momento em que relembramos um pouco da obra de Dominguinhos e de tudo que ele representou para Garanhuns. Nós, que lutamos tanto para realizar o último desejo dele  que era de ser enterrado em Garanhuns, sempre iremos reverenciar esse ídolo da música brasileira, o nosso querido Dominguinhos. Hoje, é um dia em que a gente lembra dele de uma forma mais triste, por que é dia em que completam dois anos do seu falecimento. Mas, a gente precisa estar sempre lembrando desse grande homem e ídolo que foi Dominguinhos,  principalmente em Garanhuns, a sua cidade natal e a cidade que ele tanto amava”, destacou.

A programação contou, ainda, com a apresentação da Tribo Indígena Tabajaras de Camaragibe, Bloco Cavalo Marinho, Bloco Carnavalesco Lírico Com Você no Coração, Campeão do grupo especial do Carnaval de Recife de 2015, Coco de Mulheres e Mestre Galo Preto.

Roda de Sanfona Mestre Dominguinhos é homenageado no palco da Cultura Popular


Texto: Thayna Chaves
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Renand Zovka
Informações para a imprensa: (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste