Roda de conversa em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo é promovida pela Secretaria de Educação de Garanhuns

publicado: 27/03/2017 09h18,
última modificação: 27/03/2017 09h18

O momento contou com a presença das famílias das crianças e adolescentes autistas matriculadas na Rede Municipal de Ensino

por DANIELA BATISTA
27 de março de 2017

Durante todo o dia dessa sexta-feira (24), a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu uma roda de conversa com pais e mães de crianças e adolescentes autistas que estudam na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O momento, que aconteceu no auditório da secretaria, fez alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. A Seduc irá promover ações em prol da conscientização do autismo, com palestras, rodas de conversa e discussões ligadas ao tema.

Palestra Autismo - Secretaria de Educação de Garanhuns- Daniela Batista - 24_05_2017 (12)
Renata Amorim, organizadora da 7ª Semana da Conscientização do Autismo em Garanhuns, ministrou a roda de conversa e pôde dividir sua experiência de vida sendo mãe de uma criança autista com as famílias presentes. “Essa roda de conversa tem o intuito de promover uma discussão e troca de experiências entre mães e pais. Essa troca faz com que cada família entenda a situação da outra. O partilhamento das dificuldades faz com que nos tornemos mais fortes”, registrou a palestrante, que recebe o apoio da Seduc para promover o evento.

Palestra Autismo - Secretaria de Educação de Garanhuns- Daniela Batista - 24_05_2017 (46)
A secretária de Educação, Kauely Almeida, enfatizou o sentido de se reunir com as famílias durante a roda de conversa. “Esse momento de hoje está sendo extremamente importante, porque quando recebemos nossos estudantes autistas na escola, o amor de mãe e experiência de vida é o que nos norteia para sabermos como acolher nossos estudantes e famílias. Esse diálogo entre os pais e escola é essencial”, finalizou a responsável pela pasta.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG