GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Reunião sobre nova sede da Universidade Aberta do Brasil Garanhuns define melhorias para o polo

Educação

Reunião sobre nova sede da Universidade Aberta do Brasil Garanhuns define melhorias para o polo

Momento que aconteceu na tarde de ontem (03), reuniu diversos representantes da Educação Superior e Ensino Técnico do município Foi realizada, na tarde de ontem (03), na Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), uma reunião extraordinária para tratar sobre a...

Publicado em

Momento que aconteceu na tarde de ontem (03), reuniu diversos representantes da Educação Superior e Ensino Técnico do município

Foi realizada, na tarde de ontem (03), na Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), uma reunião extraordinária para tratar sobre a nova sede de apoio ao polo presencial de Garanhuns da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A reunião também tratou sobre a implantação de novos cursos superiores, estruturação do polo, parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), entre outros.

Estiveram presentes, na reunião, o secretário de Governo, Wanderley Lopes, representando o prefeito Izaías Régis;  a secretária de Educação, Janecélia Marins; a coordenadora interina do polo UAB/Garanhuns, Ana Estela; a coordenadora de Ensino do IFPE – Campus Garanhuns, Ana Flávia de Albuquerque; a coordenadora Integrada de polos, Alexandrina Monteiro; o pró reitor de Extensão da UPE, Renato Moraes; o coordenador geral da UAB, Souza Barros; a coordenadora geral da UAB, Cassilda Andrade; a coordenadora do curso de Letras da UPE-Campus Garanhuns, Francisca Núbia; a secretária da UAB, polo Garanhuns, Ana Cristina e o diretor Financeiro da Seduce, Luciano Carlos.

De acordo com a secretária de Educação, Janecélia Marins, é de grande interesse do Governo Municipal que a instituição permaneça na cidade, e, por isso, é necessário que reuniões como essa aconteçam, para traçar estratégias de melhorias na estrutura do polo. “Nossa reunião teve como objetivo principal definir uma reestruturação para a UAB em Garanhuns, tendo em vista a sua importância na formação de profissionais que contribuem com o nosso município e região, uma vez que a universidade atende 15 municípios do Agreste Meridional e do Sertão”, registra a secretária.


Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste