GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2019 Reunião interna de alinhamento define logísticas do 29º FIG

FIG 2019

Reunião interna de alinhamento define logísticas do 29º FIG

Considerado um dos maiores eventos de artes integradas do país, será realizado de 18 a 27 de julho 26 de junho de 2019 O coordenador executivo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), André Brasileiro, e a secretária de Turismo...

Publicado em

Considerado um dos maiores eventos de artes integradas do país, será realizado de 18 a 27 de julho

26 de junho de 2019

O coordenador executivo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), André Brasileiro, e a secretária de Turismo de Garanhuns, Neile Barros, coordenaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (26) para alinhar os últimos detalhes de organização do evento, que acontece de 18 a 27 de julho, estando em sua 29ª edição. Na ocasião interna, foi apresentada a formatação do evento e firmadas as definições de estrutura entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns para funcionamento dos polos, que neste ano totalizam 20, às demais secretarias municipais que se envolvem na formatação do evento. Ainda representando a Fundarpe, estiveram presentes a coordenadora de Cultura Popular, Tereza Amaral, e a gerente de Formação, Taciana Portela.

A programação seguirá composta por grupos locais, regionais e nacionais, sendo 80% da grade como resultado de editais públicos e 20% convidados. “Cada dia mais, a gente tem que divulgar o tamanho desse evento e saber da importância que ele tem para o estado de Pernambuco. Então, conto com todos para serem instrumentos de fazer essa festa que acontece aqui em Garanhuns e que envolve todos os agentes culturais do nosso estado”, enfatizou o coordenador-geral do FIG, André Brasileiro.

A secretária de Turismo, Neile Barros, ressalta a participação da Prefeitura na efetivação e integração da logística e infraestrutura do evento. “Localmente, damos todo o suporte na articulação entre as nossas secretarias, além de outros órgãos de segurança. Além disso, durante toda a execução da programação acompanhamos as demandas e a infraestrutura dos espaços públicos que cedemos para receber o FIG, como o Centro Cultural, o Parque Euclides Dourado, Colunata, entre outros”, destaca.

O 29º Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), contando com as parcerias da Prefeitura de Garanhuns, Secretaria de Educação de Pernambuco, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Dipper), Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Serviço Social do Comércio Pernambuco (Sesc/PE) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE)

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Cloves Teodorico — Secom/PMG
Fotos: Daniela Batista — Secom/PMG
Atendimento à imprensa: (87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste