Reunião interna de alinhamento define logísticas do 29º FIG

publicado: 26/06/2019 16h39,
última modificação: 26/06/2019 16h39

Considerado um dos maiores eventos de artes integradas do país, será realizado de 18 a 27 de julho

26 de junho de 2019

O coordenador executivo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), André Brasileiro, e a secretária de Turismo de Garanhuns, Neile Barros, coordenaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (26) para alinhar os últimos detalhes de organização do evento, que acontece de 18 a 27 de julho, estando em sua 29ª edição. Na ocasião interna, foi apresentada a formatação do evento e firmadas as definições de estrutura entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns para funcionamento dos polos, que neste ano totalizam 20, às demais secretarias municipais que se envolvem na formatação do evento. Ainda representando a Fundarpe, estiveram presentes a coordenadora de Cultura Popular, Tereza Amaral, e a gerente de Formação, Taciana Portela.

A programação seguirá composta por grupos locais, regionais e nacionais, sendo 80% da grade como resultado de editais públicos e 20% convidados. “Cada dia mais, a gente tem que divulgar o tamanho desse evento e saber da importância que ele tem para o estado de Pernambuco. Então, conto com todos para serem instrumentos de fazer essa festa que acontece aqui em Garanhuns e que envolve todos os agentes culturais do nosso estado”, enfatizou o coordenador-geral do FIG, André Brasileiro.

A secretária de Turismo, Neile Barros, ressalta a participação da Prefeitura na efetivação e integração da logística e infraestrutura do evento. “Localmente, damos todo o suporte na articulação entre as nossas secretarias, além de outros órgãos de segurança. Além disso, durante toda a execução da programação acompanhamos as demandas e a infraestrutura dos espaços públicos que cedemos para receber o FIG, como o Centro Cultural, o Parque Euclides Dourado, Colunata, entre outros”, destaca.

O 29º Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), contando com as parcerias da Prefeitura de Garanhuns, Secretaria de Educação de Pernambuco, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Dipper), Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Serviço Social do Comércio Pernambuco (Sesc/PE) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE)

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Cloves Teodorico — Secom/PMG