GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Mulher

Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Secretaria da Mulher de Garanhuns participou do momento A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto, marcando os nove anos da Lei Maria da Penha, que foi...

Publicado em

Secretaria da Mulher de Garanhuns participou do momento

A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto, marcando os nove anos da Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 2006. Com o intuito de iniciar a formatação do evento, foi realizada, na manhã de hoje (02) uma reunião, no Fórum da Justiça Estadual de Garanhuns. A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, e a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, participaram do momento, em que foram discutidas políticas públicas de prevenção e combate à violência doméstica e iniciada a programação das atividades para a ação.

O objetivo da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é unir esforços e fortalecer parcerias institucionais para o enfrentamento à violência de gênero, além de acelerar o julgamento dos processos relativos aos casos de violência contra a mulher. A ação irá promover e estimular a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos, em todas as comarcas, que envolvem crimes de violência contra a mulher, além de outras ações voltadas à efetividade da lei.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, falou sobre a importância da reunião. “Esse evento que acontecerá em agosto, onde há uma maior celeridade no julgamento dos casos pendentes do Maria da Penha é de extrema importância, por isso também foi muito significativa essa reunião que tivemos hoje”, comentou. Nesta reunião de formatação do evento, a convite da juíza Pollyanna Maria Barbosa, estiveram presentes, também, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional e da Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa).

Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa 3 Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste