Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

publicado: 02/06/2015 16h00,
última modificação: 03/06/2015 08h56

Secretaria da Mulher de Garanhuns participou do momento

A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto, marcando os nove anos da Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 2006. Com o intuito de iniciar a formatação do evento, foi realizada, na manhã de hoje (02) uma reunião, no Fórum da Justiça Estadual de Garanhuns. A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, e a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, participaram do momento, em que foram discutidas políticas públicas de prevenção e combate à violência doméstica e iniciada a programação das atividades para a ação.

O objetivo da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é unir esforços e fortalecer parcerias institucionais para o enfrentamento à violência de gênero, além de acelerar o julgamento dos processos relativos aos casos de violência contra a mulher. A ação irá promover e estimular a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos, em todas as comarcas, que envolvem crimes de violência contra a mulher, além de outras ações voltadas à efetividade da lei.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, falou sobre a importância da reunião. “Esse evento que acontecerá em agosto, onde há uma maior celeridade no julgamento dos casos pendentes do Maria da Penha é de extrema importância, por isso também foi muito significativa essa reunião que tivemos hoje”, comentou. Nesta reunião de formatação do evento, a convite da juíza Pollyanna Maria Barbosa, estiveram presentes, também, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional e da Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa).

Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa 3 Reunião inicia formatação da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)