Reunião do Selo Unicef discute ações voltadas para crianças e adolescentes em Garanhuns

publicado: 22/04/2015 15h30,
última modificação: 22/04/2015 15h39

Momento discutiu a realização da Semana do Bebê
e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Foi realizado, na manhã de hoje (22), na sede da Secretaria da Juventude – localizada no Centro Administrativo, avenida Caruaru, S/N -, uma reunião que discutiu e planejou a realização da “Semana do Bebê”, que acontecerá de 14 a 18 de setembro. A iniciativa é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social e colaboração do Programa Mãe Coruja. A reunião faz parte das ações pró Selo Unicef.

Para a “Semana do Bebê”, onde o foco será chamar a atenção para o cuidado na primeira infância – com crianças de 0 a 6 anos de idade -, a reunião discutiu quais serviços serão disponibilizados para a população. “Hoje também falamos sobre a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, que vai discutir as políticas inclusivas para os jovens”, destaca o secretário da Juventude, Pedro Passos.

Selo Unicef – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), buscando estimular as cidades a assumirem a missão de elaborar e executar políticas públicas em prol do desenvolvimento físico, mental e emocional de crianças e adolescentes, criou o Selo Unicef. Este selo é um reconhecimento internacional que o município pode ganhar dependendo do resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Unicef realiza um diagnóstico por meio dos dados levantados e a cidade que se inscreveu passa a conhecer melhor a realidade de suas ações voltadas para infância e adolescência. A partir disso, o município tem condições de rever suas políticas e analisar novas estratégias para alcançar, assim, os objetivos buscados.

Reunião do Selo Unicef discute ações voltadas para crianças e adolescentes em Garanhuns 2


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)