GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Reunião discute fortalecimento de empreendimentos rurais no Projeto Incluir

Desenvolvimento Econômico

Reunião discute fortalecimento de empreendimentos rurais no Projeto Incluir

A agente de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Priscila Belens, participou de uma reunião na própria Secretaria, ontem (31), com o engenheiro agrônomo Pedro Balensifer, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para tratar sobre empreendimentos rurais e a inclusão produtiva através...

Publicado em

A agente de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Priscila Belens, participou de uma reunião na própria Secretaria, ontem (31), com o engenheiro agrônomo Pedro Balensifer, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para tratar sobre empreendimentos rurais e a inclusão produtiva através do Projeto Incluir.

O momento serviu para debater a ideia de criar a Feira da Agricultura Familiar e aumentar o número de agricultores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Este foi um momento para avaliar a atual situação dos empreendimentos rurais em Garanhuns e pensar em algumas políticas públicas para o fortalecimento dos mesmos, assim como ampliar a entrada dos produtos desses empreendimentos na cidade”, ressaltou Priscila Belens.

Uma nova reunião ficou definida para tratar sobre o assunto com representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as Secretarias de Educação e Esportes e Agricultura e Abastecimento. O momento será realizado no dia 10 de setembro, às 10h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns.

Projeto Incluir – O projeto visa desenvolver uma política social e econômica integrada para promover ações de inclusão produtiva, articulando a inserção no mercado de trabalho dos empreendedores informais, dos microempreendedores individuais, dos empreendimentos da economia solidária e dos empreendimentos rurais, aumentando a sua capacidade produtiva e possibilitando a entrada de seus produtos nos mercados consumidores.

Reunião discute fortalecimento de empreendimentos rurais no Projeto Incluir 2


Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste