REUNIÃO COM COMERCIANTES DE ALIMENTOS E BEBIDAS DO FIG ACONTECEU HOJE (10)

publicado: 10/07/2014 13h30,
última modificação: 07/11/2014 13h37

Iniciativa visou orientar e alertar os comerciantes quanto a segurança nas barracas,
a manipulação de alimentos e outras questões

Foi realizada na tarde de hoje (10), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a reunião com os comerciantes de alimentos e bebidas do 24° Festival de Inverno de Garanhuns. O momento foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Vigilância Epidemiológica e Conselho Tutelar, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Celpe.

O momento serviu de alerta para todos os comerciantes de barracas que atuam no evento em diversos pontos da cidade. Orientações como a correta manipulação de alimentos, higienização, validade dos produtos e condicionamento dos mesmos foram repassadas com a informação de que se as normas exigidas não forem cumpridas, os comerciantes serão notificados. Entre outras orientações, foram passadas também as normas de segurança com eletricidade, como os riscos de choques elétricos nas barracas devido a gambiarras feitas no local; a atenção quanto a proibição do trabalho infantil e à venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; informações quanto ao trânsito, bem como o horário limite para o abastecimento de produtos, além da obrigatoriedade do uso de extintor de incêndio nos estabelecimentos.

A artesã Flávia Mendes trabalha com barraca de bebidas há oito anos no FIG e conta que desde então procura participar de todas as reuniões antes do evento. “Sempre participo desses esclarecimentos e acho extremamente importante as orientações que são passadas pra nós. Esse ano está ainda mais exigente, principalmente quanto aos alertas de segurança e o uso obrigatório do extintor de incêndio. Apesar de ser um custo a mais, sem dúvidas, seguir essas normas só vai ajudar no nosso trabalho”, destacou.

REUNIÃO COM COMERCIANTES DE ALIMENTOS E BEBIDAS DO FIG ACONTECEU HOJE (10) 2

Texto: Samara Pontes