Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados

publicado: 10/12/2014 19h06,
última modificação: 10/12/2014 19h07

Projeto foi realizado ao longo do ano nas salas de
leitura das escolas Municipais de Garanhuns

Foi realizada hoje (10), no auditório da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a culminância das atividades desenvolvidas no projeto “Minha Escola Lê”. O momento contou, durante todo o dia, com a participação dos professores que socializaram as atividades realizadas ao longo do ano, com apresentações orais, stands contendo os projetos, além da entrega do livro “Luiz Gonzaga: 100 anos do Eterno Rei do Baião” para todas as salas de leitura e bibliotecas da cidade.

O “Minha Escola Lê” teve início em março deste ano. O projeto foi desenvolvido em todas as salas de leitura das escolas municipais de Garanhuns, tendo como principal objetivo incentivar a leitura e formar leitores através de diferentes iniciativas. As atividades desenvolvidas nas escolas participantes contemplam os temas: “Sacola de Leitura”, “Feira de Livros”, “Vovô e Vovó na Escola” e “Todos Lendo”.

Idealização – O projeto foi idealizado pela professora Verônica Costa, junto com Márcia Cristina, Ana Paula Ramos e Wilza Vitorino, que fazem parte da comissão das salas de leituras e bibliotecas de Garanhuns. A gerência ficou a cargo da diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Edilene Vilaça, e a gerente de Ensino, Nadja Carvalho. “A comissão também desenvolveu, junto aos professores das salas de leitura, o processo de formação continuada durante todo o ano letivo”, frisou a também coordenadora da Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento (IDC), em Garanhuns, Wilza Vitorino. Wilza aproveitou para agradecer o apoio da secretária de Educação, Janecélia Marins. “Nós que fazemos parte da comissão, contamos em todo o tempo com o apoio e a presença da professora Janecélia Marins. Agradecemos muito a secretária por todo o incentivo dado a projetos como esse”, registrou.

Na ocasião, Janecélia e o secretário de Governo, Wanderley Lopes, parabenizaram a todos os professores, coordenadores, gestores e supervisores escolares, que ajudaram a efetivar o projeto e a fazê-lo ser um sucesso de realização.

Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados

Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados 4