GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados

Educação

Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados

 Projeto foi realizado ao longo do ano nas salas de leitura das escolas Municipais de Garanhuns Foi realizada hoje (10), no auditório da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a culminância das atividades desenvolvidas no projeto “Minha Escola Lê”. O momento...

 Projeto foi realizado ao longo do ano nas salas de
leitura das escolas Municipais de Garanhuns

Foi realizada hoje (10), no auditório da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), a culminância das atividades desenvolvidas no projeto “Minha Escola Lê”. O momento contou, durante todo o dia, com a participação dos professores que socializaram as atividades realizadas ao longo do ano, com apresentações orais, stands contendo os projetos, além da entrega do livro “Luiz Gonzaga: 100 anos do Eterno Rei do Baião” para todas as salas de leitura e bibliotecas da cidade.

O “Minha Escola Lê” teve início em março deste ano. O projeto foi desenvolvido em todas as salas de leitura das escolas municipais de Garanhuns, tendo como principal objetivo incentivar a leitura e formar leitores através de diferentes iniciativas. As atividades desenvolvidas nas escolas participantes contemplam os temas: “Sacola de Leitura”, “Feira de Livros”, “Vovô e Vovó na Escola” e “Todos Lendo”.

Idealização – O projeto foi idealizado pela professora Verônica Costa, junto com Márcia Cristina, Ana Paula Ramos e Wilza Vitorino, que fazem parte da comissão das salas de leituras e bibliotecas de Garanhuns. A gerência ficou a cargo da diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Edilene Vilaça, e a gerente de Ensino, Nadja Carvalho. “A comissão também desenvolveu, junto aos professores das salas de leitura, o processo de formação continuada durante todo o ano letivo”, frisou a também coordenadora da Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento (IDC), em Garanhuns, Wilza Vitorino. Wilza aproveitou para agradecer o apoio da secretária de Educação, Janecélia Marins. “Nós que fazemos parte da comissão, contamos em todo o tempo com o apoio e a presença da professora Janecélia Marins. Agradecemos muito a secretária por todo o incentivo dado a projetos como esse”, registrou.

Na ocasião, Janecélia e o secretário de Governo, Wanderley Lopes, parabenizaram a todos os professores, coordenadores, gestores e supervisores escolares, que ajudaram a efetivar o projeto e a fazê-lo ser um sucesso de realização.

Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados

Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados 4

Resultados do projeto “Minha Escola Lê” são apresentados 2

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste