GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Resgate e fortalecimento artísticos regionais são promovidos nos Centros de Acolhimento de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Resgate e fortalecimento artísticos regionais são promovidos nos Centros de Acolhimento de Garanhuns

Unidades trabalharam a temática Carnaval durante toda a semana  por CLOVES TEODORICO  Com o tema “Abraçando o Carnaval”, os Centros de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Abraçar I e II, vinculados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH),...

Publicado em

Unidades trabalharam a temática Carnaval durante toda a semana

 por CLOVES TEODORICO

 Com o tema “Abraçando o Carnaval”, os Centros de Acolhimento de Crianças e Adolescentes Abraçar I e II, vinculados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveram, nessa quinta-feira (23), seus festejos em alusão ao período. A proposta da equipe das unidades é ir além de um momento de lazer, trabalhando, de maneira pedagógica, a história da festa popular, levando em consideração as influências de outras civilizações.

Durante toda a semana, os acolhidos de ambas as unidades participaram de oficinas, entre elas de enfeites carnavalescos, ritmos, máscaras, customização de fantasias, culminando no baile de Carnaval. Os jovens integrados ao Abraçar II ainda tiveram a oportunidade de realizar um passeio para um parque aquático da região.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, enfatiza a relação que existe entre o reconhecimento dos aspectos culturais do Carnaval e o dia a dia das crianças e adolescentes. “Nossas equipes se dedicaram ao máximo para promover a integração. Momentos como esses são valiosos pois vão além do convívio, somam para a formação de cada um. É conhecimento também, já que eles estudam os porquês daquelas manifestações em seu país, região ou cidade”, pontua.

DIVULGAÇÃO(1)

Foto: Cedida pela equipe do Centro de Acolhimento

Data: 22/02/2017
Atendimento á imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste