GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT Representantes dos mototaxistas de Garanhuns são recebidos pela AMTT

AMSTT

Representantes dos mototaxistas de Garanhuns são recebidos pela AMTT

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) recebeu, na manhã de hoje (21), a Comissão dos Mototaxistas de Garanhuns. Os profissionais realizaram um movimento, também nesta quarta-feira, em que percorreram algumas das principais avenidas e ruas da cidade, em...

Publicado em

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) recebeu, na manhã de hoje (21), a Comissão dos Mototaxistas de Garanhuns. Os profissionais realizaram um movimento, também nesta quarta-feira, em que percorreram algumas das principais avenidas e ruas da cidade, em solicitação ao início das fiscalizações nos pontos de mototáxi. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) esteve na reunião.

A presidente da AMTT, Ana Rossini, relembrou os procedimentos adotados pela instituição desde janeiro deste ano em relação ao emplacamento dos mototaxistas, inclusive sobre o chamamento público, realizado três vezes para que todos os selecionados pelo Edital – 316 permissionários – tivessem a oportunidade de se regularizarem de acordo com a Lei Federal nº 12.009/09, que trata da regulamentação de mototaxistas e motofrentistas. O prazo foi encerrado no último dia 16 deste mês.

O coordenador Regional do Detran em Garanhuns, Nilton Gláucio, informou aos presentes quais os procedimentos que o órgão realiza para o emplacamento na categoria aluguel. “A partir do dia 26 serão realizadas vistorias nas motos que estão com processo em aberto, encerrando-se esse processo no dia 30. A partir do dia 2, o Detran iniciará a fase de emplacamento dos vistoriados, tendo o prazo final de 30 de setembro”, detalhou.

Ficou acordado com Batista Araújo Amorim, João Pontes Silva, Manoel Gonzaga da Silva e David Alves de Melo (os representantes dos demais mototaxistas, na ocasião) que a partir desta data – 30 de setembro de 2013 –, se inicia a fiscalização nos pontos de mototáxi de Garanhuns, e que os permissionários que não estiverem com o emplacamento até esta data terão que regularizar sua situação junto ao Detran para poderem atuar.

Juntamente com o diretor de Transporte, Márcio Ferreira, a comissão irá redefinir os pontos de mototáxi, a política de tarifas, campanhas educativas para a população quanto a identificação dos mototaxistas que estão regularizados e o planejamento das operações de fiscalização – este último, elaborado em parceria com as Polícias Civil e Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A próxima reunião da categoria com a AMTT está marcada para 28 de agosto, às 9h. No encontro, será formado um grupo de trabalho com vistas a definir, primeiramente, os pontos fixos de mototáxi e a padronização do serviço.

O gerente administrativo da autarquia, José Roberto Barros, também participou do momento.

reuniao_mototaxistas2 reuniao_mototaxistas3


Texto: Cloves Teodorico
[Nas imagens, a comissão em reunião com a AMTT]
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG 

Redimensionar Fonte
Contraste