Representantes da Secretaria Municipal de Educação participam de curso em Salvador (BA)

publicado: 18/09/2014 15h02,
última modificação: 18/09/2014 15h02

Curso de Convivência e Segurança Cidadã segue até amanhã (19).
Secretaria é a única do Estado a participar do momento

A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, e a assessora técnica da secretaria, Carla Cavalcante, estão na cidade de Salvador (BA) participando, desde a segunda-feira (15), da edição Nordeste do curso de Convivência e Segurança Cidadã. O evento segue até amanhã (19) e é realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O curso, que tem como objetivo capacitar representantes de organizações, secretários e coordenadores dos setores de segurança e política pública educacional, contou, nesta edição, com 140 participantes. O momento foi de pensar, entre outras questões, sobre a interação entre cidadão, Estado e setor privado de forma que cada campo se sinta corresponsável pelas políticas implantadas.

Janecélia Marins fala da importância da participação no evento. “A nossa secretaria foi a única de Pernambuco a participar deste evento. Nós visamos contribuir com as discussões em pauta e elaborar projetos de convivência e segurança cidadã para as escolas municipais de Garanhuns, tendo em vista que a segurança pública deve envolver as demandas de educação e os problemas socioeconômicos. Articulamos também ações paralelas de prevenção a violência nas escolas do município”, pontua a secretária de Educação.

Texto: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)