GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Representantes da Secretaria Municipal de Educação participam de curso em Salvador (BA)

Educação

Representantes da Secretaria Municipal de Educação participam de curso em Salvador (BA)

Curso de Convivência e Segurança Cidadã segue até amanhã (19). Secretaria é a única do Estado a participar do momento A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, e a assessora técnica da secretaria, Carla Cavalcante, estão na cidade de...

Curso de Convivência e Segurança Cidadã segue até amanhã (19).
Secretaria é a única do Estado a participar do momento

A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, e a assessora técnica da secretaria, Carla Cavalcante, estão na cidade de Salvador (BA) participando, desde a segunda-feira (15), da edição Nordeste do curso de Convivência e Segurança Cidadã. O evento segue até amanhã (19) e é realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O curso, que tem como objetivo capacitar representantes de organizações, secretários e coordenadores dos setores de segurança e política pública educacional, contou, nesta edição, com 140 participantes. O momento foi de pensar, entre outras questões, sobre a interação entre cidadão, Estado e setor privado de forma que cada campo se sinta corresponsável pelas políticas implantadas.

Janecélia Marins fala da importância da participação no evento. “A nossa secretaria foi a única de Pernambuco a participar deste evento. Nós visamos contribuir com as discussões em pauta e elaborar projetos de convivência e segurança cidadã para as escolas municipais de Garanhuns, tendo em vista que a segurança pública deve envolver as demandas de educação e os problemas socioeconômicos. Articulamos também ações paralelas de prevenção a violência nas escolas do município”, pontua a secretária de Educação.


Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste