Reparos emergenciais em áreas rurais são realizados em Garanhuns

publicado: 06/07/2017 15h22,
última modificação: 06/07/2017 15h22

Ação visa melhorar mobilidade das estradas

por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO
06 de julho de 2017

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), está realizando reparos emergenciais em pontos estratégicos de estradas rurais de Garanhuns, incluindo áreas dos distritos. Devido à quantidade de chuvas que vêm sendo registradas na região, nas últimas semanas, alguns locais podem voltar a sofrer deteriorações. De acordo com dados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já choveu em Garanhuns, desde maio deste ano, mais de 600mm.

O secretário da pasta, João Paulo Sobral, ressalta a necessidade de condições climáticas mais firmes para continuidade da ação. “Estamos nos esforçando para buscar a melhor maneira de fazer esses reparos, todos os dias verificamos formas para realizar essas melhorias. Porém, estamos dependendo das condições climáticas, já que precisamos de períodos de sol mais extensos para que esses reparos não sejam danificados”, explica o titular.

As ações de reparo emergenciais contam com duas retroescavadeiras, uma máquina patrol, uma enchedeira e dois caminhões-caçamba. Ao todo, seis servidores integram a equipe de execução do trabalho.

Fotos cedidas pela SDRMA

Reparos emergenciais em áreas rurais são realizados em Garanhuns (2)