Relações na família, escola e trabalho é tema de palestra para jovens do Vivendo e Aprendendo

publicado: 15/02/2017 14h40,
última modificação: 15/02/2017 14h40

O psicopedagogo Júlio Neves palestrou para mais de 30 jovens

 por DANIELA BATISTA

Os jovens do programa Vivendo e Aprendendo participaram de uma palestra ministrada pelo psicopedagogo Júlio Neves. O programa é realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O momento aconteceu durante à tarde de ontem (14), no auditório do Centro Administrativo, e teve como tema “Relações interpessoais: Habilidade que faz a diferença no contexto familiar, escolar e profissional”.

Foram abordados assuntos que facilitam a resolução de problemas e ensinam como lidar com a sociedade dentro da escola, do trabalho e com a família. O palestrante Júlio Neves, que é especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, falou sobre o momento. “É de suma importância trabalhar com esses alunos. O intuito da palestra é fazer com que esses jovens possam fortalecer vínculos familiares, escolares e profissionais. Nós trouxemos essa temática a pedido deles, que relataram que sentem a necessidade de conhecer esse assunto. Esse momento faz com que eles se tornem cidadãos mais críticos e tenham o conhecimento dos seus direitos e deveres perante a sociedade”, completa.

“A participação ativa dos jovens do programa Vivendo e Aprendendo, em atividades práticas, teóricas, oficinas e palestras é de grande importância, pois, quando trazemos os jovens para essas atividades, estamos contribuindo para a redução das dificuldades do acesso ao mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do programa Vivendo e Aprendendo, Manuela Ouro Preto.

Palestra Assistência Jovens Vivendo e aprendendo - Daniela Batista - 150217 (2)Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 25/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109