Reformada, Biblioteca do Parque é reaberta

publicado: 19/08/2013 10h27,
última modificação: 09/03/2015 10h33

Além de acervo literário, espaço oferece informática e projeto com escritores

Após reforma, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, reinicia os serviços de atendimento ao público, nesta segunda-feira (19). A unidade educacional passou por limpeza no telhado, colocação de tela de proteção para evitar ninhos de pombos, pintura, troca de instalação elétrica e hidráulica e retelhamento. Em boas condições de atendimento o espaço oferece um acervo literário e de pesquisa, colaborando assim com estudantes que se preparam para vestibulares e concursos.

A biblioteca também abriga o Curso Básico de Informática e o Projeto Biblioteca e Escritores servindo a comunidade. Todas essas atividades, entre outras ações, que irão decorrer no semestre, retomam seu cotidiano a partir de hoje. “A estrutura física renovada, o trabalho já consolidado dos servidores, e toda a gama de ações ofertadas pelo referido espaço, são o grande chamariz para o público frequentador do ambiente”, comenta a secretária de Educação, Janecélia Marins.

A supervisão pedagógica dos trabalhos continua sob a orientação da professora Ana Glória Morais e a coordenação da professora Márcia Cristina da Silva. Ainda segundo Janecélia, novas metas deverão ser traçadas. “Iremos elaborar projetos para atrair, também, os caminhantes do Parque”, disse. A Biblioteca Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado, bairro de Heliópolis, funciona em horário ininterrupto, de 8h às as 20h, de segunda a sexta-feira.

reforma_biblioteca_do_parque2 reforma_biblioteca_do_parque3 reforma_biblioteca_do_parque4 reforma_biblioteca_do_parque5

Texto: Cássia Amaral
Edição: Cloves Teodorico