Referência Educacional: escolas municipais de Garanhuns são visitadas por representantes da Educação de Bezerros

publicado: 20/09/2023 14h07,
última modificação: 20/09/2023 14h07

Garanhuns está sendo referência educacional em toda região. Nesta semana o município recebeu uma equipe da Secretaria de Educação de Bezerros, interior de Pernambuco, para conhecer as escolas em tempo integral da Rede Municipal. O objetivo foi entender o funcionamento das unidades e também o avanço educacional que o programa Inova Educação
tem proporcionado.

Os integrantes visitaram as Escolas José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro, e Francisco Manoel Torres, na Cohab 3. Os profissionais puderam conhecer de perto a estrutura, as atividades desenvolvidas e também os detalhes administrativos.

“Agradecemos a Secretaria de Educação de Garanhuns que nos acolheu muito bem e nos proporcionou um contato direto com as Escolas Integrais da cidade e do campo. Foi uma experiência muito importante e significativa para nós, vermos na prática o que estamos tratando na teoria, como também nos encorajaram para implantar esse modelo de referência em Bezerros”, afirmou Simone Furetti, gerente de Ensino de Bezerros.

Não é a primeira vez que Garanhuns apresenta experiências de sucesso de programas e projetos desenvolvidos nas escolas municipais. Várias cidades de Pernambuco e de todo Nordeste mostraram interesse em conhecer os avanços e detalhes da implementação das escolas integrais na rede municipal de Ensino.

“O Inova Educação se sente bastante orgulhoso em saber que, em tão pouco tempo, se tornou uma referência em educação integral de qualidade, para outros municípios de Pernambuco e de outras regiões. Receber outros municípios nos dá a oportunidade de compartilhar as experiências vivenciadas na implantação e inspirá-los a buscar uma educação mais completa e de qualidade”, destacou Marcella Alvarez, Coordenadora do programa em Garanhuns.

Garanhuns iniciou a modalidade de ensino em 2022 e atualmente conta com cinco escolas integrais com mais de 2 mil estudantes matriculados. “Outro sentimento gratificante em ser uma referência na Educação Integral é ver o impacto positivo que isso pode ter na vida das pessoas. Ver um aluno se tornar mais confiante, mais resiliente e mais preparado para enfrentar os desafios da vida é realmente emocionante”, reiterou Marcella.

Fotos: Vinicius Vilela