Reestruturação da Ceaga e Mercado Público devem acontecer em 2014

publicado: 14/11/2013 11h57,
última modificação: 23/01/2015 12h04

O montante de cinco milhões de reais virá por meio de emendas extra orçamentárias

A Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) e o Mercado Público 18 de Agosto terão, em breve, seus estudos para reestruturação finalizados. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) conseguiram emendas extra orçamentárias para custear os valores das obras. A conquista é resultado da última visita do prefeito Izaías Régis (PTB), a Brasília (DF), quando os projetos foram apresentados aos parlamentares.

Os recursos somam R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões para a Ceaga e R$ 2 milhões para o Mercado Público. “Com essas ações de grande relevância social, Garanhuns irá passar por uma nova concepção de organização urbana. É momento de pensar grande. Os reflexos serão inúmeros para a população. Entre eles, podemos citar a melhoria na qualidade do comércio, da saúde pública, da mobilidade. Estamos muito felizes com essa nova conquista para o nosso povo”, comenta o prefeito Izaías Régis.

As mudanças propostas passarão, ainda, por discussões entre o Governo Municipal e a população garanhuense.

Mercado_18_de_agosto

Texto: Cloves Teodorico