Rede Municipal de Garanhuns inicia retorno às aulas dos estudantes

publicado: 08/03/2022 02h05,
última modificação: 08/03/2022 02h05

Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns começaram a retornar às salas de aula nesta segunda-feira (07). Ao todo, voltarão para as unidades quase 19 mil crianças, adolescentes e adultos. A Secretaria de Educação do município considerou a volta às aulas foi tranquila nas creches e escolas.

Todos os cuidados estão sendo mantidos, como o uso máscara de proteção e a disponibilização de álcool 70% em todas as escolas. “Continuamos atentos aos dados no município, estamos nos esforçando para que os casos continuem em queda. Os professores e profissionais de toda rede estão vacinados contra Covid-19”, afirmou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

No ano passado os estudantes tiveram aulas de forma híbrida, com o retorno em forma de rodízio no mês de setembro. Em 2022, as aulas serão 100% presenciais. “Estava muito ansiosa e já senti uma alegria porque é uma esperança pra gente, perdemos muito estando distantes da escola”, declarou a estudante Ticiane Grancindo, da Escola Mário Mattos. A professora Maria Aparecida concorda: “A gente está morrendo de saudades e de vontade de ter nossos alunos de novo na escola. Poder acompanhar de perto, ensinar e estar junto deles é algo impagável”.

Muitos pais fizeram questão de acompanhar os filhos até a sala de aula. A Secretaria de Educação ressalta que para ter acesso aos prédios, os adultos precisam levar o cartão de vacina comprovando imunização contra Covid. “Eu gostei da organização. O pessoal está nos corredores com as listas, levando os estudantes para sala. Foi bem interessante”, afirmou Thayz Aline, mãe de dois estudantes da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic.

Nesta terça-feira (07) será a vez das Escolas Integrais em tempo integral. O Inova Educação preparou um calendário especial de acolhimento para os estudantes. Esse é um dos projetos implantados para o avanço da Rede Municipal, muitas outras ideias estão chegando para fazer a Educação que os garanhuenses merecem.

Fotos: Vinicius Vilela