GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Rede Municipal de Ensino vivencia Semana da Pessoa com Deficiência

Educação

Rede Municipal de Ensino vivencia Semana da Pessoa com Deficiência

Cerca de 600 crianças e adolescentes com deficiência são estudantes de escolas municipais 21 de agosto de 2018 Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 600 crianças e adolescente com deficiência são estudantes da Rede Municipal de Ensino. Desta...

Publicado em

Cerca de 600 crianças e adolescentes com deficiência são estudantes de escolas municipais

21 de agosto de 2018

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 600 crianças e adolescente com deficiência são estudantes da Rede Municipal de Ensino. Desta forma, é importante promover um ambiente cada vez mais inclusivo dentro das salas de aula. Durante a manhã desta terça-feira (21), foi aberta a Semana da Pessoa com Deficiência dentro da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A cerimônia de abertura aconteceu no Teatro Luiz Souto Dourado e contou com a participação da secretária de Educação, Eliane Vilar e sua equipe gestora, além da presença dos alunos das escolas municipais, com pais e professores.

A abertura foi marcada pela apresentação cultural da música “Ser diferente é normal”, dos estudantes da Escola Municipal Artur Brasiliense Maia. Uma mesa temática com a discussão sobre “O ser humano faz a diferença ou a diferença faz o ser humano?”, foi ministrada pela professora Norma Vasconcelos. Após o momento de discussão, foi realizada uma exposição de experiências com as professoras Eneida dos Santos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garanhuns; Ianê Silva, especialista em Psicopedagogia e Educação Especial; Lenice Couto, do Centro de Apoio Pedagógico a Pessoa com Deficiência Visual (Cap) e Socorro Sarmento, da Escola Dom Juvêncio de Brito. A professora Rosineide Chaves encerrou o evento.

Segundo a secretária de Educação, Eliane Vilar, é importante vivenciar a semana para fortalecer ainda mais a inclusão dentro das escolas. “Um dos nossos principais objetivos como Educação é investir em um processo de inclusão e fortalecer toda a Rede de Ensino. Por isso, é muito importante vivenciar essa Semana da Pessoa com Deficiência junto aos professores, estudantes e pais de alunos”, explicou.

Semana da Pessoa com Deficiência — O Governo Municipal de Garanhuns está vivenciando a semana da pessoa com deficiência, desde a última quinta-feira (16), quando ocorreu a abertura oficial da comemoração junto ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud). Na próxima segunda-feira (27), será promovido pela Secretaria de Assistência Social, o projeto Artincluir, que visa incentivar o debate e a reflexão sobre dever da igualdade. O momento irá acontecer no Parque Euclides Dourado e contará com um show de talentos. Mais atividades serão promovidas até o dia 31 de agosto.

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
com informações da Secretaria de Educação
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste