GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Rede Municipal de Ensino registra alta na nota do Ideb

Educação

Rede Municipal de Ensino registra alta na nota do Ideb

Números divulgados na última sexta-feira (05) demonstram crescimento na educação de Garanhuns em 2013 O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município de Garanhuns registrou alta. A nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (05),...

Números divulgados na última sexta-feira (05) demonstram crescimento
na educação de Garanhuns em 2013

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município de Garanhuns registrou alta. A nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (05), com base em dados de 2013, passou de 3,7 para 4,0, um resultado que superou a meta estipulada pela Secretaria de Educação que seria de 3,8.

A Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho, é a instituição da rede municipal com o maior índice na cidade. No último dado levantado, a mesma registrou nota de 5.4. Destaque também para a Escola Municipal Padre Dehon, que, na análise feita em 2011, atingiu nota de 3.5. No ano passado, a Padre Dehon conseguiu registrar a pontuação de 4.5, se tornando, desta forma, a instituição municipal de Garanhuns com maior crescimento em seu desenvolvimento educacional, segundo o Ideb.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, comenta a melhoria nos resultados das Escolas Municipais no último ano. “Esses números mostram que a Educação Municipal da nossa cidade teve, de fato, um grande avanço. É muito bom ver o esforço dos nossos professores e de nossos alunos, na melhoria de seus desempenhos. Toda a equipe da Secretaria de Educação trabalha justamente com esse intuito, de garantir a qualidade das nossas escolas. Estamos muito felizes com o resultado, e sem dúvida, continuaremos trabalhando para que em 2015, consigamos atingir ou ultrapassar a meta projetada” destacou a secretária.

Ideb – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é divulgado a cada dois anos. O cálculo é feito com base no desempenho de alunos ao final das etapas de ensino. As notas são obtidas com a combinação de informações da performance desses alunos em exames como “Prova Brasil” e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com informações também sobre a aprovação dos mesmos.


Texto: Samara Pontes
Foto: Valber Van Der Liden
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

 

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste