GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Rede Municipal de Ensino promove formação de Planejamento Educacional Participativo

Educação

Rede Municipal de Ensino promove formação de Planejamento Educacional Participativo

Aproximadamente 2 mil profissionais, entre professores poderão sugerir e traçar metas para a próxima gestão por EZANDRA RIBEIRO Profissionais da Rede Municipal de Educação participam de hoje (9) até a próxima sexta-feira (11) de formação promovida pela Secretaria de Educação...

Publicado em

Aproximadamente 2 mil profissionais, entre professores poderão sugerir e traçar metas para a próxima gestão

por EZANDRA RIBEIRO

Profissionais da Rede Municipal de Educação participam de hoje (9) até a próxima sexta-feira (11) de formação promovida pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE), com o intuito de planejar as ações na área da educação para os próximos quatro anos. Aproximadamente 2 mil profissionais, entre professores, merendeiros, serviços gerais, auxiliares de disciplina e administrativos poderão sugerir e traçar metas para a próxima gestão.

“A formação em rede é uma conquista de todos os que fazem a educação municipal, de competência primeira da SEDUCE para toda a logística desde a organização à efetivação, com o apoio do Prefeito Izaías Régis e de todas as escolas que abrem suas portas para acontecer este grande momento com a participação efetiva de todos”, comentou a Secretária de Educação, Janecélia Marins.

A formação terá como temática, “Planejamento Educacional Participativo para o quadriênio de 2017 a 2020”.  “Temos a visão de que gestão pública municipal, só se faz com a contribuição, compromisso, responsabilidade e participação de todos, assim poderemos construir um projeto real de pertencimento educacional”, comentou Marins.

Para a professora e supervisora educacional Cynara Alves este é um momento histórico. “Para nós que estamos envolvidos na educação é um grande momento histórico, pois nunca se viu reunir funcionários para pensar numa gestão posterior, principalmente continuando o mesmo prefeito. Para nós é de grande relevância saber que as ações futuras serão pensadas pelos atores que estão diretamente envolvidos com o trabalho educacional”, afirmou Cynara.

Jucineide Viana, professora da Sala de Leitura na Escola Ranser Alexandre Gomes destaca a importância dessa formação. “Esse é um momento democrático, onde todos que fazemos a educação podemos participar das ações futuras, podendo emitir nossas opiniões”, disse Jucineide.

A formação acontece nos polos Magano (Escola Mário Matos), Heliópolis (CAIC) e Boa Vista (Escola Letácio Brito), respectivamente, conforme cronograma anteriormente publicado pela SEDUCE.

Foto: Ezandra Ribeiro – PMG/Secom
Data: 09/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste