Rede hoteleira deve ter ocupação superior a 95% durante II Viva Dominguinhos

publicado: 29/04/2015 12h52,
última modificação: 29/04/2015 12h52

Garanhuns conta com 22 empreendimentos de meios de hospedagem

Garanhuns se destaca por ser uma cidade turística e de clima aconchegante; pela receptividade dos moradores; e, por conter, ao longo do ano, em seu calendário festivo, eventos consagrados no cenário regional e nacional. No período do II Viva Dominguinhos, mais uma vez um grande número de visitantes é esperado na cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), em média, os meios de hospedagem devem ter ocupação de 95%.

Formada por 22 empreendimentos, entre hotéis e pousadas, os turistas contam com uma grande diversidade na rede hoteleira da “Suíça Pernambucana”. De acordo com o proprietário de um hotel da cidade, a procura por hospedagem para o Viva Dominguinhos aumentou significativamente. “Durante essa semana a busca cresceu ainda mais, mas já estamos com o final de semana do evento fechado, com uma ocupação de 100% nos nossos quartos. Os principais turistas que se hospedarão aqui nesse período são de capitais próximas, como Maceió e Recife”, registra o empresário Jefferson Alves.

Os bares e restaurantes da cidade também contam com aumento em seu faturamento. Para o evento, a expectativa é que esses estabelecimentos tenham acréscimo entre 30% e 40%. Com relação aos empregos, a Setur estima que sejam gerados, no período, 50 empregos diretos e 200 indiretos.

Texto: Samara Pontes
Revisão de texto: Cloves Teodorico