GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura Rede hoteleira deve ter ocupação superior a 95% durante II Viva Dominguinhos

Turismo e Cultura

Rede hoteleira deve ter ocupação superior a 95% durante II Viva Dominguinhos

Garanhuns conta com 22 empreendimentos de meios de hospedagem Garanhuns se destaca por ser uma cidade turística e de clima aconchegante; pela receptividade dos moradores; e, por conter, ao longo do ano, em seu calendário festivo, eventos consagrados no cenário...

Publicado em

Garanhuns conta com 22 empreendimentos de meios de hospedagem

Garanhuns se destaca por ser uma cidade turística e de clima aconchegante; pela receptividade dos moradores; e, por conter, ao longo do ano, em seu calendário festivo, eventos consagrados no cenário regional e nacional. No período do II Viva Dominguinhos, mais uma vez um grande número de visitantes é esperado na cidade. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), em média, os meios de hospedagem devem ter ocupação de 95%.

Formada por 22 empreendimentos, entre hotéis e pousadas, os turistas contam com uma grande diversidade na rede hoteleira da “Suíça Pernambucana”. De acordo com o proprietário de um hotel da cidade, a procura por hospedagem para o Viva Dominguinhos aumentou significativamente. “Durante essa semana a busca cresceu ainda mais, mas já estamos com o final de semana do evento fechado, com uma ocupação de 100% nos nossos quartos. Os principais turistas que se hospedarão aqui nesse período são de capitais próximas, como Maceió e Recife”, registra o empresário Jefferson Alves.

Os bares e restaurantes da cidade também contam com aumento em seu faturamento. Para o evento, a expectativa é que esses estabelecimentos tenham acréscimo entre 30% e 40%. Com relação aos empregos, a Setur estima que sejam gerados, no período, 50 empregos diretos e 200 indiretos.   


Texto: Samara Pontes
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Foto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste