GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Reaproveitamento de água é tema de curso no encerramento da Semana do Meio Ambiente

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Reaproveitamento de água é tema de curso no encerramento da Semana do Meio Ambiente

Ações educativas vêm sendo desenvolvidas desde a terça-feira (04), e beneficiaram cerca de 350 pessoas 07 de junho de 2019 Durante esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) promoveu uma série de ações para a semana...

Publicado em

Ações educativas vêm sendo desenvolvidas desde a terça-feira (04), e beneficiaram cerca de 350 pessoas

07 de junho de 2019

Durante esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) promoveu uma série de ações para a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre as atividades, foram realizadas palestras, jogos interativos com temáticas ambientais, distribuição de cartilhas ambientais instrucionais, cinema ambiental, além do plantio de mudas arbóreas. Na manhã de hoje (07), as ações foram encerradas com os estudantes da Escola Estadual São Cristóvão, localizada na comunidade Liberdade, que participaram de um curso de reaproveitamento de águas cinzas, com a engenheira agrônoma da SDRMA, Danielle Jansen.

De acordo com a educadora ambiental da SDRMA, Vanessa Oliveira, a ação beneficia toda a comunidade. “Encerramos a Semana do Meio Ambiente como este curso, que traz diversas melhorias para a comunidade. Os estudantes puderam aprender como desenvolver um recipiente reciclado, que reutiliza a água vinda das pias. Assim, as famílias poderão economizar e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente. Os estudantes também receberam mudas ornamentais para plantio”, explicou.

Balanço da semana Cerca de 350 pessoas foram alcançadas diretamente na semana, entre empresários, estudantes de escolas públicas e privadas, integrantes de feiras agroecológicas e a população em geral. As atividades educativas permanecem acontecendo após a semana, com a realização do XII Concurso Escolar de Educação Ambiental. O edital deve ser divulgado nas próximas semanas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista

Com Cloves Teodorico — Secom/PMG

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste