Quinteto Brasília apresenta concerto na Igreja de Santo Antônio

publicado: 20/11/2014 11h02,
última modificação: 20/11/2014 11h02

Homenageando compositores de bienais, o Quinteto Brasília, do Distrito Federal, encantou quem estava na Igreja de Santo Antônio, na noite de ontem (19). A apresentação, que fez parte da 4ª etapa do Circuito Sonora Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), começou com um breve resumo da proposta das canções. Cada um dos integrantes abordou um aspecto histórico do concerto.

O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O principal homenageado da noite e, da proposta da iniciativa, foi “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”. Criado em 2000, o Quinteto Brasília é um dos principais grupos da região Centro-Oeste. “Atuamos nos dedicando à música de concerto, especialmente em Brasília. É a primeira vez que estamos em Garanhuns”, comentou o flautista Sérgio Barrenechea, em entrevista concedida antes da apresentação. José Medeiros toca oboé; Félix Alonso, clarinete; Gustavo Koberstein, fagote, e Stanislav Schulz, trompa.

Em paralelo às ações do Natal Luz 2014, o show do quinteto marcou a abertura oficial da programação da Catedral de Santo Antônio durante o período natalino. A igreja receberá, ainda, no dia 05 de dezembro, o auto de Natal “Proezas do Menino Jesus”, do Colégio Santa Sofia (CSS). A apresentação vai começar às 17h.

Quinteto Brasília apresenta concerto na Igreja de Santo Antônio 3 Quinteto Brasília apresenta concerto na Igreja de Santo Antônio 2


Texto e fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)