GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico QUALIFICADOS PELO GOVERNO MUNICIPAL NOVOS PEDREIROS GANHAM MERCADO

Desenvolvimento Econômico

QUALIFICADOS PELO GOVERNO MUNICIPAL NOVOS PEDREIROS GANHAM MERCADO

Construção civil apresenta boas perspectivas para os profissionais em Garanhuns “Vencer na vida é uma questão de querer e agarrar a oportunidade. Então, vamos ser vencedores nesta cidade e transformar este bairro”. Foi com estas palavras que o prefeito Izaías...

Construção civil apresenta boas perspectivas para os profissionais em Garanhuns

“Vencer na vida é uma questão de querer e agarrar a oportunidade. Então, vamos ser vencedores nesta cidade e transformar este bairro”. Foi com estas palavras que o prefeito Izaías Régis parabenizou os 29 alunos que estão concluindo o curso de pedreiro de alvenaria, realizado no Vale do Mundaú. O momento foi marcado pela entrega simbólica de kits de trabalho aos novos profissionais do mercado.

O prefeito informou aos novos profissionais que mais de 600 empregos diretos devem ser gerados com as próximas construções do Minha Casa, Minha Vida. “Em Garanhuns existe emprego. O que falta é mão de obra qualificada, o que é exigência de mercado, e estamos ofertando esta oportunidade a todos”, afirmou o gestor.

“Meu pai é pedreiro e por isso me senti motivado a fazer o curso. Pensei que sabia muito, mas vi que as técnicas é que fazem a diferença na profissão”, declarou o formando da turma de novos pedreiros, Flávio da Silva Caroba, 19. “Minha profissão era caminhoneiro. Hoje sonho em investir na área de pedreiro e não vou parar. Pretendo me reciclar sempre, pois antes eu só conseguia realizar pequenas reformas como a construção de uma calçada ou de um muro. Hoje garanto construir até um prédio. As novidades do mercado fazem a diferença no modo de fazer”, acrescentou o sábio pedreiro, casado e pai de 2 filhos, Cristovão de Araújo, 43. O curso de Pedreiro de Alvenaria teve duração de 2 meses e meio, e além das orientações básicas da profissão, levou noções de consciência ambiental para os alunos. Nas aulas teóricas e práticas eles aprenderam a reciclar as sobras de material que eram jogadas fora, passando a reaproveita-las e devolvê-las ao meio ambiente com segurança.

OUTRAS INFORMAÇÕES – O curso de pedreiro é uma realização do Projeto Gerar, ação do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI, SENAC e SEBRAE. O encerramento oficial do curso de Pedreiro acontece na próxima segunda-feira (30), nas instalações do SENAI, quando serão entregues os certificados da referida instituição, aos novos profissionais.

QUALIFICADOS_PELO_GOVERNO_MUNICIPAL_NOVOS_PEDREIROS_GANHAM_MERCADO_2 QUALIFICADOS_PELO_GOVERNO_MUNICIPAL_NOVOS_PEDREIROS_GANHAM_MERCADO_3


Texto: Cássia Amaral
Fotos: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784 

Redimensionar Fonte
Contraste