Qualiescola Garanhuns visita escolas da Rede Municipal de Ensino para diagnóstico pedagógico

publicado: 11/02/2022 19h29,
última modificação: 11/02/2022 19h29

A Secretaria de Educação de Garanhuns está concluindo mais uma etapa do Qualiescola. Os supervisores que fazem parte da equipe estão fazendo visitas às escolas que estão inseridas no programa para fazer um diagnóstico das condições pedagógicas. O acompanhamento está sendo feito em 42 unidades do Ensino Fundamental. O conjunto de ações tem o objetivo de alavancar os índices da Educação no município.

Os supervisores estão analisando detalhes da estrutura e também colhendo informações sobre os materiais didáticos utilizados. “Com a apuração dos dados, conheceremos a realidade de cada escola a fundo e teremos mais um norteador da aplicação do projeto. Serão desenvolvidas ações, como formação continuada e acompanhamento pedagógico, de acordo com a necessidade das escolas, otimizando as habilidades dos estudantes”, disse Carlos Barros, coordenador do Qualiescola em Garanhuns.

Atualmente o Qualiescola tem no município 18 supervisores nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Ainda em 2021, cerca de 10 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns passaram pelo processo de diagnóstico do programa. As provas foram aplicadas para as turmas do 3º ao 9º ano. Serão identificadas as maiores dificuldades dos estudantes e assim traçadas estratégias para melhorar a qualidade no ensino.

O próximo passo é o planejamento pedagógico de 2022, para isso, serão analisadas as maiores dificuldades enfrentadas pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino, levando em consideração o período pandêmico.

Fotos: Divulgação/SEDUC