Qualiescola Garanhuns participa de terceira formação do programa

publicado: 16/05/2022 15h34,
última modificação: 16/05/2022 15h34

Garanhuns segue investindo na Educação e buscando resultados cada vez melhores nas salas de aula da Rede Municipal. A equipe do Qualiescola concluiu o terceiro ciclo de Formações para os supervisores. 15 integrantes do programa participaram dos estudos, direcionados para o processo de alfabetização. A formação aconteceu no Instituto Qualidade no Ensino (IQE), no Recife.

Os supervisores são responsáveis por realizar, posteriormente, o estudo com os professores.
“O programa vem desenvolvendo as formações continuadas com aplicação das sequências didáticas e o acompanhamento pedagógico em todas as escolas. Nesse momento as práticas formativas estão voltadas, principalmente, para alfabetização devido às dificuldades geradas pelo período pandêmico”, afirmou Carlos Barros, coordenador do Qualiescola Garanhuns.

O programa foi iniciado no ano passado na educação de Garanhuns com a proposta de melhorar os índices educacionais através de um planejamento focado nas habilidades em que os estudantes têm maior dificuldade. Para dar início às estratégias, mais de 10 mil crianças e adolescentes foram avaliados. O IQE processou os resultados e devolveu para Secretaria de Educação, sugerindo sequências Didáticas que podem ser trabalhadas em sala de aula.

“Já começamos a receber retornos positivos na construção da aprendizagem e na recuperação de habilidades. Seguiremos firmes, nosso objetivo é ter crianças e adolescentes lendo, produzindo textos e sendo autônomos na sua vida educacional”, expressou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

As formações acontecem em fases projetadas pelo Instituto Qualidade no Ensino. Todo percurso do Qualiescola é traçado de acordo com o perfil dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.