Quadrilhas Juninas ajudam a perpetuar cultura nordestina em Garanhuns

publicado: 03/07/2018 19h54,
última modificação: 03/07/2018 19h54

Nove grupos se apresentaram no Festival de Quadrilhas da Luminar na noite do último domingo (1)

texto e fotos por DANIELA BATISTA
03 de julho de 2018

A Quadrilha Junina Luminar promoveu na noite do último domingo (1), o Festival de Quadrilhas da Luminar. Mesmo no frio de 16°C, o público conferiu as apresentações de nove grupos, vindos de cidades vizinhas e do próprio município. O evento foi realizado na quadra do Colégio Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão.

Os grupos Os Caipiras, Tradição da Boa Vista, Fogo do Sertão, Flor de Algodão, Raízes do Nordeste, Balão Dourado, Fulô de Mandacaru, Imaginário Popular e Lago Serrano tiveram participação no evento, que foi encerrado pela anfitriã da noite, Quadrilha Junina Luminar, formada por 60 integrantes e criada em Garanhuns.

Segundo o vice-presidente e organizador da Junina Luminar, Carlos André, o intuito de realizar o evento é manter viva a tradição das festividades do mês de junho. “Nós lutamos para manter a tradição de quadrilhas na cidade. Nesse evento, convidamos vários grupos parceiros, para que a população possa ter acesso a cultura da nossa terra”, explica. O evento foi apoiado pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e Comunicação Social.