Quadra da Escola Miguel Arraes será reformada

última modificação: 02/02/2019 18h39

Iniciativa vai beneficiar moradores da comunidade Parque Fênix

02 de fevereiro de 2019

Uma boa notícia para os moradores do Parque Fênix e imediações. É que a Prefeitura de Garanhuns firmou uma nova parceria junto a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual, captados junto a empresa Ferreira Costa, vai viabilizar, juntamente com a comunidade, a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, localizada na comunidade do Parque Fênix, em Garanhuns.

De acordo com informações repassadas pelo Governo do Estado, o Governador Paulo Câmara formalizou o projeto de incentivo ao esporte junto a Love Fútbol e a Ferreira Costa nessa sexta-feira (01). Antes, o prefeito Izaías Régis já havia assinado todas as liberações para que a Love Fútbol pudesse dar sequência ao Projeto, que culminou com a formalização Estadual.

Na quadra, serão viabilizadas obras de reforma no piso; iluminação e no acesso; bem como a instalação de alambrados. “Além de ceder a Quadra para o projeto, o Prefeito Izaías Régis também autorizou os serviços de construção de novas arquibancadas; muro de proteção; melhorias nos vestiários e banheiros, bem como a pintura do Espaço”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Ainda de acordo com o secretário, após reformado, o espaço poderá ser utilizado por toda a comunidade. “A quadra será utilizada pelos alunos da Escola Miguel Arraes no horário escolar e por toda a comunidade nos demais períodos, inclusive nos finais de semana. Com vistas a organização e para evitar a depredação do equipamento público, a utilização atenderá a critérios pré-estabelecidos pela Love Fútbol, junto aos membros daquela comunidade. A Prefeitura também arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do pleno funcionamento daquele espaço”, complementa Eugênio. Além da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, a ação também conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação e da gestão da Escola Miguel Arraes de Alencar.

O projeto da ONG Love Fútbol visa à inclusão de orientação social e técnica; fornecimento de mão de obra especializada e de matéria-prima para que os próprios moradores e lideranças locais participem de todas as etapas do plano, desde o planejamento até a manutenção do novo equipamento voltado para os esportes e lazer.

Parceria – Essa é a segunda parceria firmada entre a Prefeitura; Love Fútbol e Ferreira Costa. No ano passado, a comunidade da Cohab I ganhou uma quadra de esportes, fruto da ação viabilizada por meio da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual. Assim como será no Parque Fênix, o Projeto contou com a fundamental participação de membros da comunidade, desde a edificação da quadra, num processo de construção coletivo, em forma de mutirão, juntamente com uma construtora contratada pela Love Fútbol.

Além da quadra viabilizada pelos parceiros, a comunidade também foi beneficiada pelo Governo Municipal de Garanhuns com a construção de uma pista de cooper; quadra de voleibol de areia; instalação de luminárias de led em toda a extensão da praça de esportes e lazer Juceline Belarmina Araújo; equipamentos de playground e ginástica; espaços de convivência, entre outras melhorias. O trabalho foi desenvolvido pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos; Infraestrutura; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Planejamento; Finanças e Juventude, Esportes e Lazer.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109