GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Público infantil ouve contação de histórias no Espaço Criança durante a III Bienal Internacional do Livro do Agreste

Educação

Público infantil ouve contação de histórias no Espaço Criança durante a III Bienal Internacional do Livro do Agreste

O estande faz parte dos espaços do Governo Municipal de Garanhuns na feira por DANIELA BATISTA 20 de maio de 2017 A III Bienal Internacional do Livro do Agreste segue a todo vapor e o Governo Municipal de Garanhuns se...

Publicado em

O estande faz parte dos espaços do Governo Municipal de Garanhuns na feira

por DANIELA BATISTA
20 de maio de 2017

A III Bienal Internacional do Livro do Agreste segue a todo vapor e o Governo Municipal de Garanhuns se faz presente com estandes montados na feira. O Espaço Criança é uma iniciativa das bibliotecas municipais, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e está levando a leitura para quem passa pelo evento. Cerca de 30 servidores das bibliotecas Ler É Preciso e Luiz Brasil e das salas de leitura das escolas municipais estão durante todo o período da Bienal contando estórias e fazendo mediações de leitura para as crianças que visitam o evento.

Segundo a coordenadora da biblioteca municipal Luiz Brasil, Márcia Cristina, o objetivo de colocar um estande na Bienal que propõe contação de histórias é fomentar o interesse do público, principalmente o infantil, à leitura. “Nosso maior propósito é despertar a curiosidade para a leitura, para o manuseio do livro. Hoje em dia, na era da tecnologia, a gente vê que muitas pessoas estão perdendo esse contato com o livro impresso, então o nosso objetivo maior é que as pessoas não percam essa experiência. Muitas vezes, quando estamos contando as histórias, apresentamos o livro também, para que o público possa ver de onde ela vem, que o livro tem um título, um editor, um ilustrador”, registra a coordenadora.

O Espaço Criança participa da Bienal desde a primeira edição do evento. Além desse estande, as bibliotecas municipais possuem seus próprios projetos, que visam levar a prática de leitura para os garanhuenses.

PROGRAMAÇÃO DA TARDE BENEFICIOU CRIANÇAS – Além do Espaço Criança, que proporciona uma educação em forma de brincadeira para o público infantil, a tarde de sábado (20), reuniu muitas famílias para o show do Tio Bruninho, artista recifense que há sete anos realiza apresentações musicais para os pequenos.

Por volta das 16h, Hugo Monteiro Ferreira ministrou uma palestra com o tema “Construindo uma Cultura Amorosa na Escola: Os trajetos transdisciplinares”, reunindo diversos professores das escolas municipais, que prestigiaram o momento e puderam ouvir sobre uma forma mais humanizada de lecionar.

Os livros “Aaron Fischer e a Prova dos Elementos”, de Carlos Melo, “O Pequeno Príncipe em Cordel” e “Dona Boca e A Revolta do Corpo”, de Josué Limeira, foram lançados no evento. Rodas de conversas, debates e oficinas também foram realizadas nos auditórios Edilene Soares e Ronildo Maia Leite.

A III Bienal Internacional do Livro vai até este domingo (21), e irá contar com apresentações musicais dos alunos das escolas municipais durante todo o dia. O horário de funcionamento é das 9h30 e segue até às 21h. Para conferir a programação completa acesse: bienaldolivrodoagreste.com.br


Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

III Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns - Daniela Batista Secom PMG 20.05.2017 (6) III Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns - Daniela Batista Secom PMG 20.05.2017 (4) III Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns - Daniela Batista Secom PMG 20.05.2017 (3) III Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns - Daniela Batista Secom PMG 20.05.2017 (2) III Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns - Daniela Batista Secom PMG 20.05.2017 (1) III Bienal Internacional do Livro do Agreste em Garanhuns - Daniela Batista Secom PMG 20.05.2017 (7)

 

Redimensionar Fonte
Contraste