Público do Natal Luz prestigia projeto com artistas de renome da música nordestina

publicado: 24/12/2016 08h53,
última modificação: 26/12/2016 09h05

por RUTHE SANTANA

A última sexta-feira de atrações do Natal Luz 2016 contou com uma programação recheada do sentimento natalino, contando com atração preparada exclusivamente para o evento. Os shows dessa noite (23) aconteceram no Palco Prefeitura, em frente à sede do Poder Executivo. O Natal Luz ainda contará com apresentações neste sábado (24) e domingo (25) e no dia 31, com o show da virada.

Os garanhuenses e turistas que estiveram em Garanhuns nessa noite, puderam prestigiar atrações com diferentes gêneros musicais. A primeira apresentação da noite, que iniciou às 20h, foi o Reisado Os Três Reis do Oriente. A forte atuação do folguedo popular é a demonstração do resgate, valorização e fortalecimento da cultura local. O grupo, formado há 104 anos, fez uma homenagem ao mestre Benoni, falecido no mês passado.

Em seguida, foi a vez da cantora garanhuense Amanda Back subir ao palco. Apresentando o “Show Acústico”, o público teve várias surpresas, como a participação da cantora Kiara Ribeiro e do cantor Dennis Benício. O repertório de Amanda contou com grandes sucessos da MPB, como “Pais e Filhos”, de Renato Russo, e “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos. O show da cantora, que já canta desde seus cinco anos de idade, foi finalizado com uma bela apresentação de bailarinos.

Considerado como um dos shows mais esperados no Natal Luz, o Projeto Natal Sanfonado foi o responsável por finalizar a programação da noite. O projeto de regionalização do Natal, que é realizado há oito anos, executa jinglesnatalinos em ritmo de forró. O grupo é formado pelos artistas Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Nádia Maia, Iráh Caldeira, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Dudu do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Almir Rouche, Cesar Amaral e Benil. A proposta também incluiu uma ação de cidadania e solidariedade, em que por meio da comercialização de CD’s nos shows, o valor arrecadado é destinado a ajudar instituições de caridade.

Na véspera de Natal, sábado (24), a programação será do Polo Infantil, instalado na Praça Souto Filho, conhecida popularmente como Praça da Fonte Luminosa, que foi umas das novidades desta edição do evento. A partir das 18h, será apresentado no local “O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha”, da Animatrilha Fantoches.

download DSC_9775 DSC_9805 DSC_9807 DSC_9935

Fotos: FH Studios