GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Protagonismo Juvenil e a Consciência Cidadã é tema de palestra no Cras Magano

Assistência Social e Direitos Humanos

Protagonismo Juvenil e a Consciência Cidadã é tema de palestra no Cras Magano

O público-alvo são jovens de 11 a 17 anos de idade, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)  por LUANNY PORTO Dando continuidade à série de palestras que estão sendo realizadas, a Secretaria da Juventude em...

Publicado em

O público-alvo são jovens de 11 a 17 anos de idade, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

 por LUANNY PORTO

Dando continuidade à série de palestras que estão sendo realizadas, a Secretaria da Juventude em parceria com a Secretaria de Assistência Social realiza, amanhã (07), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Magano, a partir das 13h30min, uma palestra educativa tendo como temática “Protagonismo Juvenil e a Consciência Cidadã”, voltada aos adolescentes de 11 a 17 anos e seus responsáveis.

O protagonismo juvenil é um tipo de ação de intervenção no contexto social para responder a problemas reais em que o jovem sempre será o ator principal. O objetivo dessas palestras é estimular os jovens a ocuparem uma posição de centralidade, tecnicamente, em que o jovem é convidado a participar como ator principal em ações que não dizem respeito à sua vida privada, familiar ou afetiva, mas sim problemas relativos ao bem comum.

Segundo a gerente de Planejamento e Ações da Secretaria da Juventude, Fátima Correia, uma segunda palestra será realizada na próxima quinta (14), no mesmo local e horário, mantendo o mesmo tema e público-alvo.


Foto: Divulgação
Data: 06/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste