“Proseando o Agreste”: Polo de literatura no FIG contou com apresentação do projeto cultural

publicado: 24/07/2015 00h13,
última modificação: 24/07/2015 12h51

A Praça da Palavra conta com diversas outras atividades até o sábado (25)

Na tarde desta quinta-feira (23), a Praça da Palavra – localizada na Praça Souto Filho -, foi tomada por pura poesia. O Projeto Cultural “Proseando o Agreste”, arrancou risos da plateia no polo de literatura do FIG. O projeto, idealizado pela contadora de histórias Yalle Feitosa e formado por quatro poetas de Garanhuns e da região, foi apresentado pela primeira vez na cidade.

Valdir Marino e Bispo, ambos de Garanhuns, além de Sandoval Ferreira (Iati) e Wilson China (Lajedo), compõem o grupo de poetas populares que formam uma roda de conversa sobre o cenário da poesia no Agreste. No local, pessoas de diversos lugares foram conferir a apresentação. A exemplo do professor universitário Marcos Primo, de 53 anos de idade. O mesmo visita a cidade durante o Festival há aproximadamente 10 anos. “Todos os anos tento ir a todos os polos do evento. A riqueza cultural é muito grande e ter um lugar voltado totalmente à literatura torna tudo isso ainda mais grandioso”, enfatizou o turista.

A Praça da Palavra segue com atividades até o sábado (25), das 10h às 20h. Além das apresentações, o espaço oferece o escambo de livros – onde os visitantes trazem um livro em bom estado, depositam no cesto e escolhem outro -; vendas de livros e cordeis de escritores garanhuenses; estandes com editoras comercializando diversos livros, entre outros.

Secretaria de Educação e Esportes – A Secretaria de Educação e Esportes expõe, todos os dias, atividades de escolas do projeto “Minha Escola Lê” das salas de leitura da Rede Municipal de Ensino. A cada dia, duas escolas mostram suas atividades no estande. Hoje, as instituições Petrônio Fernandes e Instituto Bíblico do Norte (IBN), apresentaram suas atividades na praça.

“Proseando o Agreste” Polo de literatura no FIG contou apresentação do projeto cultural 3 “Proseando o Agreste” Polo de literatura no FIG contou apresentação do projeto cultural 2

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)