GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Pronatec abre 90 vagas em quatro cursos gratuitos para Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Pronatec abre 90 vagas em quatro cursos gratuitos para Garanhuns

Interessados devem realizar inscrição até o próximo domingo, dia 1º de novembro A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, numa parceria com a Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), irá executar mais cursos do Programa Nacional...

Interessados devem realizar inscrição até o próximo domingo, dia 1º de novembro

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, numa parceria com a Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), irá executar mais cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo ofertadas 90 vagas, divididas em quatro áreas. Os interessados devem realizar a inscrição online, até o próximo domingo (01), por meio do endereço eletrônico: www.pronatec.mec.gov.br/inscricao. No link ‘Encontre vagas Pronatec disponíveis’, o candidato deverá preencher informações de Estado, Município e Escolaridade – as oportunidades, com critérios direcionados, irão aparecer automaticamente na tela.

Serão 20 vagas para o curso de bovinocultor, 20 para agricultor orgânico, 25 para fruticultor e 25 oportunidades para avicultor. As aulas das referidas capacitações iniciam na terça-feira (03), sempre das 18h30min às 21h30min. Os de bovinocultor e agricultor orgânico acontecerão no campus da UAG/UFRPE, localizado na avenida Bom Pastor, S/N, bairro Boa Vista; já os para fruticultor e avicultor serão ministrados na Escola Municipal Luiz Tenório, localizada no bairro Heliópolis.

Para a secretária de Assistência Social do município, Célia Sobral, a iniciativa faz parte de uma série de incentivos à profissionalização da população local. “Para que possamos gerar oportunidades e desenvolvimento, precisamos oferecer capacitação básica. Então esses cursos do governo federal vêm somar nesse processo. Nossa expectativa é de completar as turmas e desenvolver um bonito trabalho em sala de aula, junto à Universidade Rural”, pontua.

Bovinocultura


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste